Em Curitiba, Seminário "Cultura, Cidade e Desenvolvimento" discute políticas culturais
Nos dias 27 e 28 de agosto, Curitiba será sede de discussões sobre políticas culturais.
Políticas Culturais são propostas, ações e programas desenvolvidos por órgãos públicos, organizações não-governamentais e empresas privadas, com o objetivo de suprir as necessidades da população no campo da arte e da cultura, promovendo a produção, distribuição, acesso e divulgação de ações, bens, produtos e serviços culturais.
Para discutir esse tema, a Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com o Ministério da Cultura Secretaria de Políticas Culturais realizará o seminário "Cultura, Cidade e Desenvolvimento". Durante dois dias, o evento debaterá as políticas culturais e as ações de investimento cultural, público e privado, adotadas por empresas e instituições por meio do lançamento de editais. Além disso, serão abertas discussões sobre a economia da cultura e sua parcela de importância no panorama geral do setor.
A programação contará com as presenças dos secretários do Ministério da Cultura Jose Luiz Herencia, secretário de Políticas Culturais; e Célio Turino, secretário de Cidadania Cultural; e da pesquisadora Lia Calabre, da Fundação Casa Rui Barbosa, dentre outros.
Para discutir o tema das seleções públicas de projetos e as políticas culturais de empresas privadas, representantes da Caixa Econômica Federal, Grupo Votoratim, BNDES, Oi (a confirmar) conversam sobre a política de editais das suas organizações.
O seminário tem como meta reunir representantes de empresas, secretários de cultura municipais e estaduais, produtores culturais, classe artística e demais interessados na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário