Programação de Dança*
(de
A partir de Portaria publicada no Diário Oficial da Cidade o secretário Carlos Augusto Calil uniformiza, em âmbito da Secretaria Municipal de Cultura, o cumprimento da Lei Municipal nº 12.795 de 22 de março de 2000, determinando que em todos os eventos de natureza artística ou cultural promovidos pela pasta sejam concedidos descontos de 50% - correspondente à metade do valor de face do ingresso, aos portadores de deficiência munidos do "bilhete único passageiros especiais".
DANÇA
Em cartaz
JAM DE DANÇA
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO / SALA ADONIRAN BARBOSA / RUA VERGUEIRO, 1.000 / CENTRO / DE
Com Key Sawao e Ricardo Iazetta. 60 min.
Ação cênica inspirada nas jam sessions dos músicos de jazz. A proposta é reunir coreógrafos, performers e/ou dançarinos de diferentes vertentes para experimentar, em tempo real, a criação
/ Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa. Centro. De
SEMANAS DE DANÇA
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO / SALA JARDEL FILHO / RUA VERGUEIRO, 1.000 / CENTRO / ATÉ DIA 2/11 / 4ª A SÁB. / 21H / DOM. / 20H / TEL. 3383-3400 / GRÁTIS
PODE-SE APOSTAR QUE O HOMEM DESAPARECERÁ, COMO UM ROSTO DE AREIA NO LIMITE DO MAR
Key Zetta e Cia. Dir. e coreografia: Key Sawao e Ricardo Iazetta. Com Daniel Fagundes, Eliana de Santana, Key Sawao e Ricardo Iazetta. Dança contemporânea. 50 min. Livre.
Projeto realizado pelo Programa de Fomento à Dança 3ª Edição /SMC. Na coreografia, o homem é o centro da ação.
/ De
2ª MOSTRA DO FOMENTO À DANÇA
GALERIA OLIDO / AV. SÃO JOÃO, 473 / SALA PAISSANDU / ATÉ DIA 26 / TEL. 3331-8399 / GRÁTIS
Parte do calendário de dança da cidade, a 2ª Mostra do Fomento à Dança reúne a diversidade de estilos de 24 trabalhos das companhias contempladas pelo segundo e terceiro edital do Programa, publicados em 2007.
SILENCIOSAS: REVOLVER-ROAD
Dir. e concepção: Diogo Granato. Intérpretes: Xica Lisboa, Nathalia Catharina e Gisele Calazans. 60 min. Livre.
Baseado nas faixas dos álbuns Revolver e Abbey Road, dos Beatles, o grupo de improvisação-dança-teatro apresenta espetáculo repleto de referências ao universo pop e cult de forma bem-humorada.
/ Sala Paissandu. Dia 9, 20h
J. GARCIA E CIA.: UM CONTO IDIOTA
Dir. geral, concepção e coreografia: Jorge Garcia. Com Beto Amorim, Cynthia Domenico, Henrique Lima e outros. Trilha sonora: Aguinaldo Bueno. 75 min. 16 anos.
Inspirado no universo dos palhaços do início do século 20 e no cinema mudo, o espetáculo revela a simplicidade dos gestos, das ações e dos sentimentos, abordados de forma minimalista.
/ Sala Paissandu. Dia 10, 20h
CIA. DANÇAS: Q
Dir.: Roberto Lage. Coreografia: Claudia de Souza. Concepção de ambos. Com Claudia de Souza, Cristiana de Souza, Junior Gonçalves e outros. 50 min. Livre.
Espetáculo que aborda a constante troca de calor que comanda a dinâmica das relações interpessoais. Fatores como contato, mudanças de temperatura e histeria nascem de uma investigação corporal cujo foco é a maneira como o ser humano se comporta diante da sensação e das manifestações do calor.
/ Sala Paissandu. Dia 11, 20h
CALEIDOS: COREOLÓGICAS V
Dir. e concepção: Isabel Marques. Intérpretes-criadoras: Luciana Nunes, Sheila Alvarenga, Samanta Roque e Renata Baima. Trilha sonora original: Rogério Rochlitz. 60 min. Livre.
Há 12 anos, a Cia. desenvolve o Projeto Coreológicas. Este espetáculo aborda diferentes temas sobre movimento sugeridos por Rudolf Laban de forma artística e lúdica. Durante a apresentação, o público é convidado a assistir e também a participar.
/ Sala Paissandu. Dia 12, 16h
CIA. VIGA DE DANÇA: LUGAR DE SARAH OU QUALQUER COISA QUE A SENHORA QUISER
Dir. e criação: Sônia Lopes Soares. Concepção: Sônia Lopes Soares e João Miguel. Intérpretes-criadoras: Sônia Lopes Soares e Tatiana Guimarães. Trilha sonora: Érico Theobaldo. 50 min. Livre.
Espetáculo/instalação em que as intérpretes interagem com vários objetos cênicos. Circular, a coreografia começa dentro de um foco de luz e, a partir dele, figuras se movem, crescendo até tomar todo o espaço, revelando um corpo fragmentado.
/ Esta coreografia, excepcionalmente, não será encenada na Galeria Olido. Espaço Viga Cênico. Rua Capote Valente, 1.323, Pinheiros. Telefone: 3801-1843. Dia 13, 20h
CIA. REPENTISTAS DO CORPO: CORDEL ENCORPADO
Dir., concepção e coreografia: Sérgio Rocha. Com Cláudia Christ, Júlio Romero e Sérgio Rocha. 60 min. Livre.
A coreografia investiga o universo lúdico-poético da literatura de cordel. Como se fossem repentistas do corpo, os dançarinos interpretam trechos de obras famosas, entre elas As receitas de prodocopéia, de J. Barros; e O trabalho da mulher, de José Costa Leite. Figurinos e adereços foram inspirados nos bonecos de cerâmica do artesanato nordestino.
/ Sala Paissandu. Dia 14, 20h
MARCOS SOBRINHO: O ILHA
Dir., concepção e dramaturgia: Marcos Sobrinho. Criadores-intérpretes: Pin Nogueira, Paula Grinover, Ricardo Barretto e Marcos Sobrinho. Pesquisa sonora: Sergio Villafranca. 60 min. 14 anos.
A obra do artista plástico José Leonilson (1957-1994) é o ponto de partida para este espetáculo de dança contemporânea que aborda questões relacionadas à identidade. Os personagens são definidos como "ilhas" que se agregam e desagregam dos corpos, na medida em que esses passam por experiências de isolamento.
/ Sala Paissandu. Dia 15, 20h
NÚCLEO OMSTRAB: QUASE TUDO
Dir.: Fernando Lee. Com Alex Martins, Fernando Lee, Marcio Greyk e outros. 60 min. Livre.
Dentro do conceito de integração de linguagens, o espetáculo apresenta uma coletânea de trechos selecionados dos seis espetáculos do repertório da companhia, que compuseram o projeto Plataforma Omstrab. Além desses segmentos, a apresentação inclui alguns quadros do início da pesquisa do novo trabalho Diários de viagem, com estréia prevista para 2009.
/ Sala Paissandu. Dia 16, 20h
*programação sujeita a alterações
Haidi Lambauer
Secretaria Municipal de Cultura - Assessoria de Comunicação
Tel. 3224-0641
________________________________________________________________
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor. Grato pela colaboração".
Nenhum comentário:
Postar um comentário