Núcleo OMSTRAB em 'Montestória` - Musical Brasileiro de dança contemporânea inspirado em Monteiro Lobato.

 

Núcleo Omstrab em

Montestória

 

Um musical brasileiro de dança contemporânea inspirado em Monteiro Lobato

 

 

Montestoria - foto Gal Oppido net            Dia 6 de Junho, quinta-feira, às 21h, o Núcleo OMSTRAB, contemplado pelo 3° Edital do Programa de Fomento à Dança, da Prefeitura da Cidade de São Paulo/SMC, leva o espetáculo Montestória ao teatro João Caetano, com entrada franca.

Livremente inspirado na obra de Monteiro Lobato, o espetáculo é um musical brasileiro de dança contemporânea com canções inéditas executadas ao vivo pelos intérpretes. Contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna (2006), o projeto do espetáculo foi realizado com o patrocínio da Petrobras.

            Parte da obra de Lobato foi referência para a concepção da montagem. Toda a inspiração para Montestória se concentra em alguns contos do autor que são fontes generosas em detalhes, tanto dos ambientes descritos quanto dos personagens que povoam sua literatura. A seqüência coreográfica inspira-se no ritmo das imagens das histórias e explora as sensações físicas, personificando-as numa partitura coreográfica (música e movimento).

            Essas imagens do realismo fantástico - rurais em sua maioria - são colocadas lado a lado com a realidade urbana. A riqueza de detalhes da obra de Lobato fala ainda hoje diretamente aos nossos sentidos e pode aparecer em uma letra de música, em uma coreografia, em elementos cenográficos ou em composições extraídas de manifestações populares.

            A linha de trabalho do Núcleo OMSTRAB é a utilização e integração de técnicas corporais diversas como instrumental coreográfico, em função de uma idéia cênica. Várias técnicas são exploradas no processo como artes marciais (integração de capoeira angola e aikido na dança contemporânea), improvisação de contato, mímica contemporânea, canto, sapateado brasileiro e percussão corporal.

 
 
FICHA TÉCNICA
Elenco Alex Martins, Fernando Lee, Marcio Greyk, Nilson Dourado, Pedro Peu e Vitor Bassi. Direção, Coreografia e Produção Geral Fernando Lee. Músicas Originais Fernando Lee. Arranjos Nilson Dourado e Fernando Lee. Produção Sandra Miyazawa. Desenho de luz Marisa Bentivegna. Operação de luz Thais Conti. Pesquisa de Figurinos Adriana Vaz Ramos. Direção Musical Éder ´O´ Rocha. Ambientação Fabio Brando. Fotografia Gal Oppido.

 

SERVIÇO

Dias 06, 07 e 08, 13, 14 e 15/junho. Sextas e sábados às 21h. Domingos às 19h. ENTRADA GRATUITA. Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650. Tel: (11) 5573-3774. 438 lugares. Acesso para deficientes. Ar condicionado.

Logo PinupcópiaINFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Canal Aberto – 11 6914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques

www.canalaberto.com.br

 

 

Nenhum comentário: