Natura Musical anuncia mudanças e prorroga prazo para edital nacional

 

O Natura Musical anunciou mudanças em seu Edital Nacional 2012. O prazo para inscrições foi estendido para o dia 15 de julho e o valor destinado ao edital dobrou: de R$ 1,5 milhão para R$ 3 milhões.

Também não será mais necessária a inscrição e aprovação prévia dos projetos no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Qualquer projeto poderá se inscrever, independente de sua aprovação na respectiva Lei. Após a etapa de avaliação das propostas pela Comissão de Especialistas, os projetos selecionados que não tiverem sido ainda aprovados no PRONAC serão encaminhados pela Natura ao Ministério da Cultura e serão avaliados em prazo pré-acordado com a empresa. Após sua aprovação, serão julgados na etapa final do Edital Nacional (Comitê Estratégico) e só então terão seu patrocínio efetivado.

A data de divulgação dos resultados finais está prevista para dezembro de 2012. As alterações acontecem em função de um Termo de Cooperação firmado entre a Natura e o Ministério da Cultura, assinado neste mês.

A fim de não prejudicar os projetos já aprovados pelo Ministério da Cultura até o dia 25 de maio e que esperavam receber os recursos até setembro, estes serão avaliados de acordo com as etapas e prazos anteriores.

Bahia - Até 18 de junho estão abertas as inscrições para o Edital Bahia, voltado a projetos do estado. São aceitas propostas em diversos formatos, que tenham a música como foco principal, além de outras propostas multi-áreas como pesquisas, espetáculos cênicos-musicais, livros, documentários e ações educativas.

A íntegra dos editais está disponível aqui.

*Com informações do site da Natura, C&M e do Meio Desligado

Nenhum comentário: