Fazenda no interior de São Paulo quer criar “Inhotim paulista”

Outdoor com mula sem cabeça do coletivo Bijari que acaba de ser instalado no parque Serrinha, em Bragança PaulistaReportagem do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (10/7) informa que um espaço localizado na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, pretende se tornar uma espécie de Inhotim do estado.

Sede do Festival de Arte de Serrinha, dedicado à discussão sobre a arte contemporânea – que conta com apresentações, manifestações culturais e oficinas -, o espaço deve reunir obras de 17 artistas numa área que corresponde a 100 campos de futebol.

“Tem aproximações com Inhotim, mas não temos o capital inicial deles. Lá é mais um museu, aqui as coisas são criadas, são vivas, é um laboratório de experimentação”, afirma Fabio Delduque, um dos donos da fazenda.

Segunda a reportagem, grandes artistas nacionais, como Laura Vinci, Carlos Fajardo, Rochelle Costi e José Spaniol, já estão desenhando seus projetos para o parque. No local já podem ser encontradas instalações de Luiz Hermano, Bené Fonteles e Eduardo Srur.

A íntegra da matéria está disponível aqui.

Fonte Folha de São Paulo e C&M

Nenhum comentário: