MinC disponibiliza vídeos do Seminário Internacional das PECs

 

image

Os vídeos com as participações no Seminário Internacional das Praças dos Esportes e da Cultura (PECs), realizado pelo Ministério da Cultura em Brasília, nos dias 4 e 5 de junho, já estão disponíveis na página do MinC no YouTube.

O seminário reuniu representantes do poder público e das comunidades das 359 praças que estão sendo construídas no país. Na oportunidade, entre outras exposições, foram apresentadas e discutidas algumas experiências de qualificação do ambiente urbano, no Brasil e no exterior.

O secretário executivo do MinC, Vitor Ortiz, à época representando a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, abriu o seminário para uma platéia de mais de 800 pessoas. As mesas foram apresentadas por especialistas e gestores brasileiros, da Colômbia, México e Argentina.

O objetivo das PECs é integrar em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

Ao todo, são 20 vídeos dispostos em ordem cronológica de apresentação, da abertura ao encerramento do seminário.

Para assistir, acesse o canal oficial do ministério no YouTube.

*Com informações do site do MinC

Nenhum comentário: