MIS TRAZ LÍDER DO BLAST THEORY

MIS TERÁ WORKSHOP GRATUITO SOBRE REALIDADE MISTA COM LÍDER DO GRUPO ARTÍSTICO BRITÂNICO BLAST THEORY

 

Atividade integra a programação no MIS do Vivo Arte.Mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, que trará exposição e mostra de vídeos de diversos países

 

Líder do grupo britânico Blast Theory, o artista Nick Tandavanitj divide sua experiência com os mais diversos conceitos de realidade mista em workshop gratuito no LABMIS, o Laboratório de Novas Mídias do MIS. A atividade, que acontecerá no dia 27 de novembro (quinta-feira), é um dos destaques da programação do festival Vivo Arte.Mov no Museu, que se completa com a realização da exposição O Lugar da Arte em Deslocamento e a terceira edição da mostra Para Além da Tela Pequena.

 

O grupo de artistas Blast Theory (Reino Unido) é reconhecido internacionalmente como um dos mais ousados na utilização das mídias interativas, entrelaçando a internet com performances ao vivo e transmissão digital. Liderado por Matt Adams, Ju Row Farr e Nick Tandavanitj, explora a interatividade com aspectos políticos e sociais; além de pesquisar formas de envolver seu público a partir do uso de tecnologias de rede portáteis. Em termos de desenvolvimento tecnológico, tal pesquisa se dá no âmbito das novas interfaces de rede, compreendendo desde pranchetas que conectam palms e GPS com a Internet até laptops modificados para funcionar como pontes para mundos virtuais tridimensionais.

 

Sobre LABMIS: primeiro laboratório de novas mídias instalado em um museu público no Brasil, o LABMIS foi fundado em 9 de agosto de 2008 com o objetivo de promover pesquisa e produção artísticas, além de cursos, palestras e workshops para os mais diversos públicos. Sua inauguração marca o reposicionamento institucional do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), após conclusão do processo de readequação de seus espaços físico e virtual para atender às demandas artísticas do século 21. Instalado no 2º andar da instituição, seu espaço foi concebido pela diretoria da instituição, com base na consultoria de um corpo de artistas de ponta, críticos e pensadores, e está dividido em: sala de workshop, estúdio de som, oficina de interfaces; sala de pós-produção e edição de áudio e vídeo; lounge (com acesso gratuito à internet sem fio) e um pequeno auditório (para 70 pessoas). Está sob coordenação da artista e pesquisadora Gisela Domschke, que coordenou também o lab mídia da Goldsmiths University de Londres, na Inglaterra.

 

SERVIÇO

Workshop Nick Tandavanitj - LABMIS

Data e horário: 27 de novembro (quinta-feira), das 14h30 às 17h30

Local: LABMIS (2º Andar)

MIS – Av. Europa, nº 158. Jardim Europa.

Tel.: (11) 2117-4777

Atividade gratuita

Inscrições pelo site: http://mis-sp.org.br/icox.php?mdl=mis&op=formulario_para_oficinas

 

Assessoria de Imprensa MIS:

Conteúdo Comunicação

Tel.: (11) 3093-7800

Mariana Garcia: mariana.garcia@conteudonet.com

Cláudio Sá: claudio.sa@conteudonet.com

Roberta Montanari: roberta.montanari@conteudonet.com

http://www.conteudocomunicacao.com.br

 

Nenhum comentário: