PUC-SP/COGEAE - EVENTOS


 
 
 
Se não puder visualizar as imagens deste boletim, clique aqui.
Site da PUC-SP | COGEAE | Contato   

Eventos

 

Atelier de Clio - Oficinas de História 

O Atelier de Clio tem como objetivo mostrar como os historiadores têm utilizado as mais diversas linguagens e documentos, como música, cinema, literatura e artes plásticas, para refletir sobre História e produzir conhecimento histórico. Por meio de diferentes tipos de documentos, será discutida a relação entre História e as diversas linguagens.

DIRIGIDO A
Alunos e ex-alunos do curso História, Sociedade e Cultura; alunos de graduação em História da PUC-SP, além do público em geral.

Saiba mais...

__________________________________________________________

VII Jornada de Literatura - "A Literatura Brasileira no Universo Digital"

A VII Jornada de Literatura é uma atividade de complementação dos estudos literários do Curso de Especialização em Literatura e do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP. Seu objetivo é propiciar a reflexão crítica sobre a Literatura brasileira contemporânea, em poesia e prosa, à luz de sua inscrição nos meios digitais.

DIRIGIDO A
Alunos dos Cursos de Especialização em Literatura, Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária e Graduação em Letras, Multimeios, Jornalismo e Mídias Digitais da PUC-SP, além de editores, professores da rede pública de ensino e interessados em geral na temática da literatura contemporânea no universo digital.

Saiba mais...

__________________________________________________________

Mesa Redonda: Gestão de Projetos Culturais

Na última década, o interesse pela expansão das atividades de difusão do acervo e contato com a comunidade têm marcado as instituições de custódia do patrimônio documental, tanto arquivístico quanto bibliográfico e museológico. Esta mesa redonda pretende trazer experiências bem sucedidas nesse sentido, como estímulo ao desenvolvimento de tais ações pela ampla gama de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de documentação.

DIRIGIDO A
Alunos do curso "Introdução à Política e ao Tratamento dos Arquivos"; alunos dos cursos de História, Ciências Sociais, além de interessados em geral.


Saiba mais...

_________________________________________________________________

Oficinas em Ciências da Religião

As oficinas têm como objetivo geral proporcionar visibilidade prática do conteúdo, alcance e importância do fenômeno religioso (objeto específico do curso) no espaço cotidiano dos indivíduos em interação com as grandes questões existenciais que surgem neste espaço e se constituem objeto de atenção e preocupação.

DIRIGIDO AO
Público em geral.


Saiba mais...

_________________________________________________________________

Oficina de Física 

O conteúdo desta oficina irá tratar do funcionamento de conversores analógicos e digitais, softwares disponíveis na internet para tornar o computador simultaneamente em multímetro digital, osciloscópio, analisador de espectros, coletor de dados, sensores digitais, entre outros. 

DIRIGIDO A
Graduandos e professores das áreas de Ciências da Natureza, principalmente Química, Física e Biologia, fonoaudiólogos, matemáticos, músicos com interesse em Acústica e profissionais interessados em conhecer os fundamentos da Mecânica Quântica.


Saiba mais...


 

 

Nenhum comentário: