Lançamento do Premio Teatro de Dança - 30 mil reais - SP

 

 

Lançamento do

PRÊMIO TEATRO DE DANÇA

 

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro de Dança, sob gestão da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com o apoio do Sesc São Paulo, lança no dia 14 de outubro de 2008 o Prêmio Teatro de Dança.

O prêmio, anual, terá o valor de 30 mil reais e o espetáculo ganhador fará uma temporada no TD (Av. Ipiranga, 344, centro, São Paulo, SP). O prêmio terá como finalidade, além de contemplar o melhor espetáculo do ano de 2008 apresentado no estado de São Paulo, fazer um mapeamento das obras e do público que acorre aos espaços de difusão da dança.

Essa premiação tem um formato inédito: quem escolhe o espetáculo vencedor é o público que o assistiu. Qualquer companhia brasileira de dança poderá participar, observando-se algumas regras: apresentar-se em algum teatro no estado de São Paulo e a coreografia (ou uma delas) ter no mínimo 20 minutos. Será levada em consideração a proporcionalidade das salas de espetáculos existentes no estado.

O prêmio será organizado por uma comissão técnica e terá um conselho deliberativo. À comissão cabe a normatização das diretrizes do prêmio, planejamento de ações e acompanhamento do processo, e é composta por um membro da Secretaria de Estado da Cultura e pelos integrantes do Teatro de Dança, quais sejam: diretora, consultora e produtores. O conselho é formado por especialistas da área que acompanharão todo o processo de votação, e será constituído por um representante da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo; um representante do SESC São Paulo; pela consultora do Teatro de Dança e por quatro profissionais de notório saber da área.

A premiação dessa primeira edição do prêmio Teatro de dança será em outubro de 2009.

 

Serviço:

Lançamento do Prêmio Teatro de Dança

14 de outubro de 2008, 12 horas

Salão Nobre da Secretária de Estado da Cultura de SP

 

Rua Mauá, 51 - 1º andar
RSVP até 10 de outubro
(11) 2189-2257 ou pelo e-mail: teatrodedanca@apaa.org.br

 

Nenhum comentário: