"Q" - Dança no TD - 4 e 5 de dez

 
Teatro De Dança mostra investigação sobre o calor: "Q"

            Nos dias 4 e 5 de dezembro, o TD – Teatro Itália/Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) – apresenta a Companhia de Dança Claudia de Souza, que traz ao palco "Q".

Q é uma reflexão sobre o homem e o calor sob os aspectos físicos, ecológicos e culturais e, em última instância, como ele, o calor, comanda a dinâmica das relações interpessoais. Fatores como contato, mudanças de temperatura, histeria, delírio, pressão, força, sons, dilatação, deformação, estados físicos e emocionais nascem de uma investigação corporal cujo foco é a maneira como o ser humano se comporta diante da sensação e das manifestações do calor. "Calor é movimento" e é nesta afirmação que Claudia de Souza se baseia para criar este espetáculo.

Os movimentos, os gestos, o contato, o jogo, o fazer dançar por um corpo vivo e presente de atenção e energia são matérias-prima deste espetáculo, onde corpos interagem entre si. A comunicação se faz presente nas sensações e emoções ativadas pelo fluxo de energia de um corpo para outro.

Através destas relações o espetáculo "Q" propõe uma reflexão sobre a maneira como o calor influencia o comportamento do homem e sua relação como meio em que vive.

 

4 e 5/12Hor.: 21h, Dur: 60 min., sem intervalo, Rec.: 10 anos, Preço: 4,00 e 2,00

"Q" - Cia. Danças de Claudia de Souza

Sinopse: O espetáculo "Q" passeia por situações onde a constante troca de calor comanda a dinâmica das relações interpessoais. Em cena, corpos relacionam-se através do contato e interagem criando um ambiente de intensa troca de energia. Este fluxo é pensado como capaz de modificar estados corporais e emocionais, agindo na temperatura dos corpos e do meio, gerando calor, gerando "Q".

Ficha Técnica - Concepção e direção - Claudia de Souza Coreografia – Claudia de Souza (com a colaboração dos intérpretes) Assistência Cristiana de Souza Supervisão Teatral Roberto Lage Elenco Anabel Andrés, Claudia de Souza, Cristiana de Souza, Ítalo Ramos, Janaína Castro e Junior Gonçalves Grupo de textos e pesquisa Claudia de Souza, Janaína Castro, Marília Costa e Yeda Peres Estagiários Bruna Petito, Gabriel Moreto, Marília Costa e Yeda Perez Edição da trilha sonora Lelo Nazário Criação de Luz Décio Filho Assistência João Manuel Cenografia Luiz Trigo Figurino Adriana Hitomi Realização de figurinos Zumira e Neguita Programação Visual Voga Planejamento Gráfico e Visual Fotografia Thales Trigo Produção e Administração Yara Leite e Adriana Amorim Apoio Escola Paulista de Dança

 

Teatro Itália, TD- Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República

E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br

Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557

Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / C.C. Visa e Visa-Eletron / Estacionamento R$ 15,00 com manobrista.

Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - quarta a domingo: a partir das 14h

www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingresso.com

Logo PinupcópiaINFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Canal Aberto – 11 6914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques

www.canalaberto.com.br

 

Nenhum comentário: