Circo Spacial comemora "Dia do Palhaço" em grande estilo

 

Circo Spacial comemora "Dia do Palhaço" em grande estilo

 

Respeitável público, olhos grudados no centro do picadeiro porque o espetáculo vai começar!

Chegou o palhaço, o encantador de corações, a alma do circo.

 

Que figura é essa de nariz vermelho, sapatos grandes e roupas coloridas que encantada e povoa o imaginário de crianças e adultos? Desengonçado e estúpido ele surge de repente para trazer alegria e (muitas vezes) distrair a platéia durante a troca de cenários. E consegue.

 

No dia 10 de dezembro comemora-se no Brasil o Dia do Palhaço. Este dia foi escolhido para homenagear o palhaço Piolim (Abelardo Pinto), que nasceu nessa data no ano de 1897, em Ribeirão Preto (SP) e morreu em 1973.

 

Os palhaços brasileiros estão entre os melhores do mundo. Como exemplos, temos Pepe Jardim que está excursionando pelos EUA com uma companhia russa e Marcos de Oliveira Kazuo fazendo parte da equipe do Cirque du Soleil, no espetáculo "Alegria". Mas, aqui no Brasil, a alegria do Circo Spacial é garantida pelos seguintes palhaços que compõe a equipe: Pingolé, Maskarito, Buguinho, Pistolinha e Petecada, e ainda pela palhaça Crispita e palhacinho Mateus, com apenas 10 anos de idade.

 

No próximo dia 10 de dezembro às 20h30 será lançado o livro "Corações na Lona", poesias de Marlene Olímpia Querubim, fundadora e diretora do Circo Spacial. O evento, destinado à imprensa e convidados terá performances circenses e contará com a presença de palhaços especialmente convidados.

 

A homenagem e o carinho do Circo Spacial - através da poesia de Marlene Olímpia Querubim – a todos os palhaços que trabalham nos palcos da vida, nos circos-teatro, circos-rodeio, animando festinhas ou levando alegria e esperança para crianças e adultos em hospitais.

 

PALHAÇOS

(poesia que integra o livro "Coração na Lona", de Marlene Olímpia Querubim)


Em minha direção,
vieram os barulhentos palhaços
roupas largas, sapatos sortidos,
prontos para receber meu abraço,
em saltos e piruetas, com olhar perdido!
Vieram ao meu encontro, que fantasia!
me senti pequena, quanta alegria!
Pingolé de enorme nariz colorido,
alguém segura minha mão?
Há tanta gente, que multidão!
Uma alegria contagiante
invade meu palpitante coração,
com este sonho me torno
uma gigante, valente,
em meu rosto um sorriso estonteante
sigo feliz meu caminho,
imagino em meu futuro distante,
estes lindos palhaços
em meus sonhos delirantes!

 

Serviço

Circo Spacial / Academia Brasileira de Circo

Unidade Fixa

Avenida Regente Feijó, 1.560 (em frente ao Shopping Jardim Anália Franco) - Jardim Anália Franco - São Paulo – SP - fones (11) 2076-0087 / 2076-0001 / 2076-0514.

Sábados e domingos e feriados 16h, 18h00 e 20h30.

Ingressos

Cadeira Adulto R$ 20,00 / Cadeira meia R$ 10,00

Cadeira Frontal Adulto R$ 25,00 / Cadeira Frontal Meia R$ 12,50

Camarote (04 lugares) R$ 100,00

Estudantes, aposentados e maiores de 60 anos (meia-entrada) / Crianças abaixo de 02 anos não pagam

Tempo de duração – 120 minutos com 15 minutos de intervalo

Capacidade- 2000 pessoas / Praça de alimentação no local
Acesso e banheiro adaptados para pessoas com necessidades especiais
Aceita cartão de débito e dinheiro / Estacionamento no local (terceirizado) - R$ 5,00
Venda de ingresso antecipado – todos os dias das 10h às 12h e das 14h às 20h


Contato no Circo

Rose Daignese

Fones: 55 + 11 + 2076-0087 / 2076-0001 / 9304-3071

rmarketing@academiadecirco.com.br

www.academiadecirco.com.br / www.spacial.com.br


 

 

 

 

Nenhum comentário: