Prazos de inscrição para realizadores em cinema

A assessoria do Audiovisual da Representação Regional do Ministério da Cultura no Nordeste (RRNE/MinC) informa sobre a realização de quatro eventos na área.

» 6º Santa Maria Vídeo e Cinema
Os interessados em participar do 6º Santa Maria Vídeo e Cinema devem se inscrever até esta quinta-feira (10). Podem competir curtas-metragens em todos os formatos e até 25 min de duração. A novidade desta edição é a categoria competitiva para videoclipes. O festival terá as mostras Nacional Competitiva, Competitiva de Santa Maria e Não Competitiva. O regulamento completo da mostra está no site www.smvc.org.br. Informações pelo fone: (55) 3025.7979 ou pelo e-mail stivalsantamaria@yahoo.com.br.

» 17º Cine Ceará
As inscrições para o 17º Cine Ceará - Festival Ibero Americano de Cinema estão abertas até o dia 30 de maio. O evento, em parceria com o Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de la Habana, acontecerá de 4 a 14 de dezembro de 2007. Durante o 17º Cine Ceará uma comissão cubana realizará uma pré-seleção dos filmes inscritos. A ficha de inscrição, regulamento e outras informações podem ser encontradas no site www.habanafilmfestival.com. Os realizadores de curtas e longas metragens brasileiros devem enviar seus filmes, em DVD, para o seguinte endereço:

Casa Amarela Eusélio Oliveira / 17º Cine Ceará - Seleção Havana
Avenida da Universidade, nº 2591, Benfica - Fortaleza / CE
CEP: 60.020-180

» Associação Brasileira de Empresas de Cinema (ABEPC)
Com o objetivo de reunir uma quantidade significativa de projetos para iniciar uma carteira de produção entre produtoras associadas, a Associação Brasileira de Empresas de Cinema (ABEPC) está criando um banco de roteiros de baixo orçamento. As produtoras envolvidas estão distribuídas em diversos estados brasileiros e serão reunidas em grupos de 10 para a produção de 20 filmes de baixo orçamento por ano. O roteiro, cujos direitos não podem estar cedidos ou participando de projeto audiovisual, deve estar devidamente registrado na Biblioteca Nacional.

Caso o roteiro seja adaptado, é preciso enviar a autorização do autor e termo de cessão de direitos em nome do roteirista. O envio do roteiro ou o esclarecimento de dúvidas deve ser feito para o e-mail moreno@seven.com.br. Os roteiros serão submetidos a uma seleção e os selecionados estabelecerão relações contratuais diretamente com a produtora responsável pelo projeto. O valor estimado pelo aproveitamento de cada roteiro é de R$ 25.000.

Nenhum comentário: