Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2012

sobre o edital

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 16 DE FEVEREIRO

A Funarte lançou, na segunda-feira (2/01), o Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos /2012. Localizado no Complexo Cultural Funarte, no Eixo Monumental, em Brasília (DF), o espaço será ocupado por um projeto com espetáculos de teatro para adulto e teatro para a infância e juventude, dança e circo, além da realização de seminários, palestras, debates, cursos, oficinas, entre outras atividades, que promovam a reflexão e a difusão das artes cênicas.

O edital, publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de janeiro de 2012, é aberto a pessoas jurídicas de natureza cultural. Podem participar empresas de produções artísticas, companhias e grupos de todo o Brasil, com ou sem fins lucrativos. O projeto contemplado ocupa o teatro no período de abril a agosto de 2012, de quarta-feira a domingo. O trabalho ambém deverá contar com algumas atividades gratuitas voltadas para escolas públicas e particulares do entorno, estendidas também às crianças, adolescentes e familiares das comunidades locais, por meio de espetáculos matinês, oficinas, mini-cursos, palestras, encontros, ou outras ações. A Funarte vai destinar R$ R$ 500 mil para a realização do projeto contemplado (deduzidos os descontos legais).

As propostas participantes serão analisadas por uma comissão de seleção convidada, a partir das seguintes diretrizes norteadoras: excelência artística; qualificação dos profissionais envolvidos; viabilidade prática; planejamento do projeto para a ocupação, através de cronograma da programação; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; e incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas.

Acesse abaixo o edital e os demais anexos relacionados

Mais informações
Funarte Brasília
E-mail: difusaobsb@funarte.gov.br
Telefone (61) 3322-2053

Inscrições abertas?

Início: 02/01/2012Término: 16/02/2012


arquivos relacionados

Nenhum comentário: