"Re-sintos" expõe as vísceras da sociedade, instigando seus bailarinos num cenário de estruturas, sem o recheio das paredes, explorando a caixa teatral. Eles são aflitos. Seus movimentos frenéticos são rudes. Não são homens e mulheres, são músculos. No palco devassado, na escuridão das roupas pretas, a negra sobressai na brutalidade da sociedade. Elas duelam numa repetição excessiva. Elas não falam, elas dançam, isso proporciona uma complexa grafia impregnada de signos. O espaço dentro do espaço, o indivíduo dentro do indivíduo, com a identidade perdida.
O espetáculo da MUOVERE CIA DE DANÇA (a companhia de Porto Alegre foi fundada em 1986) é carregado de humor, dialogando com pequenos eventos do dia-a-dia, acontecimentos atravessados pela crítica social, e se empresta da linguagem da mídia para satirizar a ética dos discursos e suas padronizações.
"A ética é um debate constante, onde os vocabulários corpóreos se colocam em espaços privados e públicos", afirma a diretora Jussara Miranda.
As apresentações de "Re-sintos" acontecem nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro, na Caixa Cultural - Teatro de Arena.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Coreografias: Jussara Miranda
Direção Cênica: Jezebel de Carli
Direção de Sonoridades e Visualidades: Diego Mac
Bailarino(a)s: Didi Pedone, Joana Amaral, Roberta Savian, Denis Gosch e Willian Freitas
Fotos: Carlos Sillero
SERVIÇO
Nome do evento: Muovere Cia de Dança em "Re-sintos"
Local: Caixa Cultural - Teatro de Arena. Av. Almirante Barroso 25, Centro
Informações: 2544-4080
Capacidade de público: 189 pessoas
Dias: 28, 29, 30 e 31 de outubro (únicas apresentações)
Horários: Quinta a sábado às 20 horas Domingo às 19 horas
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)
Classificação: 12 anos
Duração: 55 minutos
Atividade paralela: "Oficina Corpo Criativo" - A oficina dedica-se ao exercício da criatividade corporal, com foco motivacional no movimento do trabalho como matéria transformada em linguagem de dança. A oficina gratuita acontece no sábado e domingo de 14h às 15:30h. Inscrições pelo telefone 2544-4080.
Nenhum comentário:
Postar um comentário