Leitura cênica de
“Fome de Notícias”, de Evaldo Mocarzel
Texto inédito do jornalista, dramaturgo e cineasta será dirigido por Maurício Perussi
O Teatro da Vertigem realiza no próximo dia 18 de maio de 2010, terça, 21h, em sua sede (Rua Treze de Maio, 240, 1º andar, Bela Vista, São Paulo) a segunda parte do CICLO DE LEITURAS, evento com entrada gratuita que durante todo o mês mostrará obras inéditas concebidas por autores consagrados, dirigidas por novos diretores. O patrocínio é da Petrobras.
Nesse dia 18 será a vez do texto Fome de Notícias, de Evaldo Mocarzel, com direção de Maurício Perussi. Na história, um casal de classe média vivencia o tédio e a falta de amor no dia-a-dia. Há entre eles uma incapacidade crônica de se amar, vivem um estado de quase morte. A mulher ainda resiste, gosta e tem apego ao marido, que não corresponde. Um dia, acordam de manhã e descobrem uma forma de voltar a sentir uma ligação entre si: a leitura diária de notícias trágicas nos jornais.
Evaldo Mocarzel
Nascido em Niterói (RJ), Evaldo estudou cinema na Universidade Federal Fluminense entre 1979 e 1983. Evaldo Mocarzel é o mais prolífico documentarista brasileiro da atualidade com filmes que registram questões sociais, políticas e econômicas, temas básicos de sua filmografia. Rodou obras como “À Margem do Lixo”, “À Margem da Imagem”, “À Margem do Concreto”, “Jardim Ângela”, e no 14º Cine PE deste ano exibiu seu mais recente trabalho, “Cinema de Guerrilha”. O cineasta iniciou sua carreira como jornalista e foi editor do Caderno 2, no jornal O Estado de S. Paulo. De 2005 até hoje, ele tem prontos e exibidos 13 longas-metragens. Em processo de finalização ou montagem, prepara outros dez e ainda acha tempo para as montagens cênicas – recentemente, assinou texto e dramaturgia da elogiada peça “Kastelo”, do Teatro da Vertigem, em São Paulo.
Maurício Perussi
Formou-se em Direção Teatral pela Escola de Comunicações e Artes ECA/USP (2008). Formou-se profissionalmente como ator no Teatro Escola Macunaíma (1998/2001). Dirigiu espetáculo “Natália, Nathália” (2005/2006) criado em Processo Colaborativo, orientado por Antônio Araújo. Escreveu e dirigiu o espetáculo “Nathália, Noturna” (2008) orientado por Maria Thais e dirigiu o espetáculo “Sobre Esta Cidade” (2009/2010), também criado em processo colaborativo.
Serviço - Leitura dramática
Dia 18/05/10
Fome de Notícias
Sinopse
Um casal de classe média exorciza o tédio e a crise do casamento nas tragédias cotidianas dos jornais.
Ficha Técnica
Autor: Evaldo Mocarzel Direção: Maurício Perussi Atores e Personagens: Marco Biglia: Homem, Sofia Boito: Mulher, Francisco Lauridsen: Contra-regra, Iluminação: Grissel Pinguilin Sonoplastia: Miguel Caldas Cenografia: Amanda Antunes
Sede do Teatro da Vertigem
Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo
Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca
Lotação: 50 lugares Recomendação: 12 anos Duração: 30 minutos cada
Patrocínio do grupo: Petrobras
Nenhum comentário:
Postar um comentário