Entre 2 e 5 de junho, no Theatro São Pedro e sob a direção artística de Alex Klein, a terceira edição do Festival Internacional de Música de Câmara em São Paulo, homenageia Mozart e Klughardt, Fauré e Leschetizkz, Marlos Nobre, entre outros. A custa R$ 10.
Músicos como Klein, Graton e Fábio Cury, Luiz Garcia e Valéria Poles, Liuba e Gianesella, Jaffé, Raïff e Betina, entre outros, todos grandes mestres em seus instrumentos, asseguram o virtuosismo nas execuções do Festival.
Com um concerto dedicado às crianças, chamado Recreio Musical, o III Festival de Música de Câmara em S. Paulo apresentará Pedro e o Lobo, de Prokofiev, pela Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência do Maestro Fábio Zanon, e a participação dos alunos do curso de Artes Cênicas, a abrir o programa de sábado, dia 5, às 17h.
Destaques
Recreio Musical: dia 5 de junho às 17h no Theatro S. Pedro. Concerto dedicado às crianças com a obra Pedro e o Lobo de S. Prokofieff.
“Ópera Aberta” de Gilberto Mendes, com a soprano Simone Foltran, dia 4 de junho às 20h30.
Prelúdio: bate-papo com artistas 45 minutos antes dos concertos no Teatro São Pedro.
Os programas do Festival serão impressos também em Braille para atender aos deficientes visuais.
Destaques Internacionais
Jeffrey Khaner, flautista solista da Orquestra da Filadélfia, professor na Juilliard School New York;
Richard Young, solista, professor e violista do Quarteto Vermeer;
Joel Sachs, regente e pianista, professor na Juilliard School of Music de New York;
Simone Foltran, soprano brasileira da Ópera de Dresden.
Programação Paralela
Jeffrey Khaner e Richard Young ministrarão aulas públicas de música de câmara na EMESP, nos dias 31 de maio e 2 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário