FAD – Festival de Arte Digital recebe inscrições

 

O FAD – Festival de Arte Digital recebe inscrições de artistas interessados em integrar a programação da 4ª edição do evento, agendada para setembro. O período para envio de material vai até o dia 30 de junho de 2010.

Podem se inscrever no edital artistas e interessados de todo o Brasil, bem como artistas internacionais, na forma de inscrições individuais ou coletivas (estas representadas por um único integrante). Além disso, é permitida a inscrição em mais de uma área do edital pelo mesmo indivíduo ou grupo.

Toda o processo de inscrição deverá ser efetuada por meio de formulário digital disponibilizado na página do evento. Não haverá envio de nenhum tipo de documentação ou material via Correios. Para mais informações, acesse www.festivaldeartedigital.com.br/edital

Veja abaixo as áreas disponíveis para envio de projetos:

1) FAD Performance A/V (shows audiovisuais)
Considera-se performance audiovisual (A/V) projetos dedicados à apresentação artística autoral (repertório próprio), ao vivo e que envolvam a apresentação de trabalhos que utilizem áudio e imagens de forma sincronizada. Importante: Não serão aceitos para esta categoria, trabalhos não autorais e que não possuem o conceito A/V (audiovisual). Os trabalhos devem ter como resultado final um tema audiovisual desenvolvido conjuntamente.

2) FAD Galeria (instalações audiovisuais interativas)
Serão considerados instalações A/V interativas, trabalhos que desenvolvam conteúdo artístico aliado à interação do espectador/usuário (público). O uso de ferramentas, dispositivos e tecnologia, bem como o tema, são livres.

3) FAD Web-Art (arte digital, realidade virtual, etc)
Serão considerados trabalhos de web-art, conteúdos artisticos desenvolvidos para exibição em computador ou para exibição ou manipulação através da web (internet). O uso de ferramentas e tecnologia, bem como o tema, são livres.

4) FAD Laboratório (Oficinas, Workshops)
Serão considerados o envio de propostas de oficinas e workshops de pequena duração com temática livre. O objetivo é que este programa aborde o desenvolvimento e/ou treinamento para utilização de novas ferramentas de áudio e vídeo, criação de trabalhos de interação com software livre, apps (aplicativos), entre outros, para uso profissional ou não.

Fonte: Cultura e Mercado

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