Cia Luis Louis apresenta ensaio aberto de seu novo espetáculo
"I´ve Got a Feeling"
dia 27 de Fevereiro no Centro Cultural São Paulo
Dia 27 de Fevereiro de 2009, a Cia. Luis Louis apresenta o ensaio aberto do seu novo espetáculo "I´ve Got a Feeling" dentro do 2º. Manifesto da Mímica Total no Centro Cultural São Paulo. O espetáculo solo de Luis Louis, inspirado na música homônima dos Beatles, tem como temática principal os SENTIMENTOS e é criado junto com o público a partir de um sentimento de urgência que bombardeia o corpo do ator. As cenas são montadas e desconstruídas ao vivo, com a cumplicidade da platéia na criação de uma nova realidade.
Luis Louis
Ator, diretor, dramaturgo e fundador do Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil. É formado na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre. Notório Saber e Mestre pela PUC-SP, foi professor de mímica no Royal National Theatre e na The School of the Science of Acting em Londres. Especializou-se na técnica Decroux com Steve Wasson e Corinne Soun, diretores da Ecole de Mime Corporel Dramatique. Dirigiu e atuou em vários teatros da Europa. Divulga a Mímica Total e o Teatro Físico no Brasil e no exterior através de espetáculos, aulas-espetáculo e workshops. Com parceria do SESC - Consolação, fundou em 2000 o evento "Reflexos de Cenas", criando um ponto de encontro entre o teatro, a dança e a performance. Em 2001 e 2002 cuidou da preparação corporal de vários espetáculos dentre os quais "Suburbia", "Quixote", "Cidadão de Papel", "Hamlet" e "Solos do Brasil". Com a Cia. Luis Louis, criou, dirigiu e atuou em vários espetáculos. Leciona na Faculdade de Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP.
Mímica Total
A Mímica Total, com as recentes pesquisas das ciências cognitivas e da filosofia, está caracterizada dentro dos conceitos do Teatro Físico. É um aprofundamento da idéia do ato total, que integra pensamento, corpo e voz na figura do ator performer. Entende a mímica como ato de corporificação da vida, que se manifesta tanto objetivamente (na Pantomima), quanto subjetivamente (na Mímica Moderna). O corpo é o próprio pensamento. É Total porque integra os vários gêneros da mímica, criação e obra, corpo e voz, razão e emoção, mente e corpo, indivíduo e coletivo, visível e invisível. É Mímica porque é corporificação, é afirmação de um acontecimento, é ação, é criação, é afirmação da vida.
Texto, direção, concepção e atuação: Luis Louis
Serviço
27/02 - Sexta, 21h
Duração: 70 min. Recomendação: 12 anos
Local: Centro Cultural São Paulo - Espaço Cênico Ademar Guerra - R. Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3397-4001
Lotação: 80 lugares Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) Bilheteria: uma hora antes do espetáculo
Contatos e Informações da Cia. Luis Louis
Rua Frei Caneca, 322 - 3º andar - Consolação - São Paulo - SP CEP 01307-000
(55-11) 3129-8852 www.cialuislouis.com.br
cialuislouis@cialuislouis.com.br
Informações para imprensa:
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425
www.canalaberto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário