Última semana de Insignificância
Espetáculo faz seu último final de semana; em cena, um encontro inusitado de Marilyn e Einstein, que se encontram num quarto de hotel
Termina dia 31 de agosto o espetáculo Insignificância, comédia do autor inglês Terry Johnson, dramaturgo e diretor de teatro, cinema e televisão. Com tradução e direção de Beatriz Bologna, o espetáculo põe em cena duas figuras emblemáticas da nossa sociedade do século XX: Marilyn Monroe e Einstein, num quarto de hotel em Nova York, em 1953. A eles se juntam o maior ídolo do esporte nos Estados Unidos (Joe Di Maggio), marido da atriz, e um senador (Joseph McCarthy) à caça das bruxas.
Esse encontro inusitado traz à luz uma das questões mais presentes na mídia em nossos dias atuais: as implicações da fama, tanto na vida pessoal das grandes celebridades, no que diz respeito a concessões feitas para obtê-la ou mantê-la, quanto no que concerne à sua manipulação para fins políticos.
Segundo Guilherme Udo, do site Enteatro:
A partir desses quatros personagens conhecidos do grande público surge uma comédia regada a piadas ácidas, críticas a sociedade e a forma como endeusamos os artistas. Tudo isso de forma dosada e controlada, apesar do intenso clima drámatico, garantido pela bela interpretação do elenco.
Mas a peça vai muito além: ela discute relações humanas, submissão, auto controle, valores, sociedade e as implicações e verdade por trás da fama. Ela provoca o público, o chama a pensar. Logo no início, somos apresentados a uma atriz que decora fórmulas físicas, mas o que será que estará por trás disso? Quais são seus verdadeiros anseios? Quais seus problemas? Aos poucos, somos apresentados a isso e a outras histórias intrigantes.
A direção primou por deixar evidente as características dos personagens consagrados e fez uma marcação limpa e clara que junto com o cenário simples, mas eficiente e muito bem utilizado, faz a dinâmica da peça ser interessante e prazerosa para a platéia.
É garantido que seu pensamento sobre o mundo da fama e do conhecimento saíram mudado ou pelo menos abalado após essa montagem.
Leia mais: http://enteatro.wordpress.com/2008/08/19/insignificancia/
Ficha Técnica
Insignificância, de Terry Johnson, comédia.
Tradução e direção: Beatriz Bologna
Elenco: Jorge Tarquini (professor)
Monik Kukulka (atriz)
Luiz Eduardo Frin (senador)
Ênio Vivona (jogador)
Cenografia: Sylvia Moreira
Iluminação: Jucca Rodrigues
Figurinos: Eveline Imbert
Produção: Ivana Pansera
Programação Visual: Werter Astolfi
Serviço
Até 31 de agosto de 2008
Ágora Teatro - Rua Rui Barbosa, 672 - Bela Vista - São Paulo/SP.
Horários: sextas e sábados, 21h e domingos, 20h.
Duração: 120 minutos Lotação: 88 pessoas.
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).
Recomendação: 12 anos.
Para informações sobre a localização do teatro, acesse o site www.agorateatro.com.br
Bilheteria: (11) 3284.0290 | secretaria@agorateatro.com.br
Informações para imprensa:
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 9126 0425
www.canalaberto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário