EIXO TEMÁTICO: A compreensão da arte: desafios e possibilidades
Ver detalhamento da programação, oficinas oferecidas, ficha de inscrição no site
http://www.fundarte.rs.gov.br/index.php?link=home
PROGRAMAÇÃO
DIA 06/10 - 2º FEIRA
DIA 07/10 - 3º FEIRA
9h | Relatos de Experiências e Comunicações |
10h | PALESTRA: El lugar de las posiciones críticas en la Educación de las Artes y la Cultura Visual Palestrante: Fernando Hernández Universidad de Barcelona/Espanha Mediadora: Analice Dutra Pillar (UFRGS) |
13h20min | Apresentações artísticas da FUNDARTE |
14h 17h | OFICINAS |
14h 17h | ENCONTRO COM PROFESSOR: La investigación educativa basada em las Artes: Encontro-aula de Grupos de pesquisa em ensino da arte, com Prof. Fernando Hernández |
17h30min | Vivências artísticas |
20h | Programação Cultural |
DIA 08/10 - 4º FEIRA
DIA 09/10 - 5º FEIRA
Durante o Seminário: Mostras Pedagógicas - Exposições - Feira de Livros - Apresentações Artísticas
DISPOSIÇÕES GERAIS
INSCRIÇÕES AO 21º SEMINÁRIO: de 05 de agosto a 12 de setembro com valor de R$ 95,00 (2x com cheques para 31/08/08 e 30/09/08. Após esta data, somente se houver vaga, com valor de R$ 120,00.
- As inscrições serão consideradas confirmadas, somente após o envio da ficha de inscrição com os cheques ou cópia do comprovante do deposito bancário. O participante deverá apresentar o comprovante original de pagamento no momento do credenciamento, dia 06/10. O nome que constar na ficha de inscrição será o do certificado.
- O pagamento da inscrição não será devolvido, salvo se ocorrer o que consta no item 5.
- As inscrições poderão ser feitas via postal ou através do site www.fundarte.rs.gov.br. Para inscrições feitas através do site, deverá ser remetido comprovante de pagamento por fax ou correio, devidamente identificado com o nome do inscrito.
- O certificado com carga horária de 40h será entregue ao final do Seminário, mediante comprovação de 75% de presença.
- As oficinas que não preencherem 50% das vagas não serão oferecidas, e, neste caso específico, o valor da inscrição será devolvido. O inscrito poderá optar por outra oficina.
- A relação dos participantes do Encontro com Professor será comunicada por e-mail e divulgada no site da FUNDARTE, www.fundarte.rs.gov.br no dia 15 de setembro. Caso a inscrição não seja aceita, o valor correspondente será devolvido. O inscrito poderá optar por outra oficina.
- Todos os participantes receberão os Anais do Seminário em CD.
Comunicação de Pesquisa concluída ou em andamento (graduação, especialização, mestrado ou doutorado), Relato de Experiência ou Pôster
- Os interessados em apresentar Comunicação de Pesquisa concluída ou em andamento devem enviar o texto da pesquisa, no máximo dez laudas, contendo: título, resumo de no máximo 10 linhas, nome, titulação, instituição de vínculo do comunicador e referências. Em anexo, enviar currículo do(s) pesquisador(es) em no máximo 1 lauda e equipamento necessário para apresentação. Não entrará em análise a Comunicação que não estiver de acordo com o estabelecido neste item.
- Os interessados em apresentar Relato de Experiência devem enviar texto resumido, no máximo cinco laudas, com título, nome e instituição de vínculo. Em anexo, enviar currículo do(s) relator(es) em no máximo 1 lauda e equipamento necessário para apresentação..
- Os interessados em apresentar Pôster deverão enviar texto resumido, no máximo cinco laudas para constar nos Anais do evento. O Pôster deverá ser fixado pelo autor, no dia 06/10, até às 12 horas, no hall do Teatro Roberto Atayde Cardona. O autor deverá estar ao lado de seu trabalho, no dia 08/10, às 17 horas, para prestar as devidas informações aos observadores. As medidas do Pôster são: 80cm de largura por 120cm de altura, com alça para fixar. Deverão constar as seguintes informações: título do trabalho, nome do(s) autor(es), nome da instituição de vínculo e resumo. Este material ficará fixado no local até o final do evento. Em anexo, enviar currículo do(s) relator(es), no máximo 1 lauda.
- As Comunicações de Pesquisa concluída ou em andamento (graduação, especialização, mestrado ou doutorado), Relatos de Experiências ou Pôsteres deverão ser enviados via e-mail para 21º Seminário Nacional de Arte e Educação, E-mail: julia@fundarte.rs.gov.br. As referidas mensagens devem ter o material em arquivo anexado e ter como assunto "Relato de Experiência", "Comunicação" ou "Pôster" e o nome do relator. Caso o texto tiver imagens, estas, até o nº máximo de 10, deverão vir tanto no corpo do texto quanto em arquivo separado, ambas na extensão JPG com tamanho máximo de até 300 dpis e referências completas.
- Só serão aceitos os trabalhos após a inscrição no 21º Seminário Nacional de Arte e Educação. Estes só entrarão em análise pela Comissão Científica se estiverem acompanhados do comprovante de pagamento de inscrição e atenderem todas as solicitações dos itens 1, 2, 3, 4.
- As Comunicações de Pesquisa concluídas ou em andamento (graduação, especialização, mestrado ou doutorado) terão 20 minutos de apresentação e 10 minutos de debate com a audiência.
- Os Relatos de Experiência terão 20 minutos para apresentação e não terão espaço para debate com a audiência.
- O prazo de envio dos trabalhos é de 05 a 25 de agosto. A confirmação da seleção será feita a partir do dia 06 de setembro, via e-mail ou site da FUNDARTE.
- Somente receberão atestado de participação em Comunicações de Pesquisa, Relatos e Pôsteres os inscritos no Seminário.
- Estarão disponíveis os seguintes equipamentos: TV, DVD, datashow, retroprojetor, vídeo, aparelho de som.
Um comentário:
Amigos,
Surgiro que coloquem um FEED na página. Parabéns pelo trabalho.
Postar um comentário