Olá pessoal
No dia 5 de junho quinta feira - a partir das 19:30h gostaria de me encontrar com vocês na avenida Paulista nº 1.776, térreo (Galeria Parque Avenida) no coquetel de abertura da exposição de João Gerodetti : "Reminiscências e Remanescências"
Curadoria de João Generoso e Luis Sun, organização de Ana Geraldes e crítica de Oscar D'Ambrosio.
Estacionamento $ no local.
Trechos da critica de Oscar D'Ambrosio:
O artista plastico João Gerodetti é um apaixonado pelo tempo e por aquilo que ele causa no mundo e nas pessoas.
A mostra "Reminiscências e Remanescências", oferece a oportunidade de ver a cidade de São Paulo de uma maneira muito pessoal.
Estão ali as reminiscências, ou seja, as lembranças de uma São Paulo que não existe mais, devorada pela especulação imobiliária e pela força de um pseudoprogresso e as remanescências, neologismo vinculado aos trabalhos visuais sobre aquilo que permanece de uma cidade que foi se transformando.
As imagens são daquilo que já existiu e do que ficou.
Os materiais empregados apontam, no esmaecimento das cores e delicadeza dos traços, um clima de certa fantasia, marcada pelo lirismo e pela construção de imagens com recorrências visuais, como os fios dos postes de luz geralmente com traços incompletos, que se interligam nos olhos do observador.
Com suas reminiscências e remanescências, transforma esse olhar precocemente diferenciado de conhecedor da cidade e artista em quadros plenos de suavidade.
Eles evidenciam, com técnica refinada, o rosto de São Paulo hoje, uma cidade cheia de contrastes cuja descoberta apenas aumenta o fascínio que por ela sentimos.
ESCRITÓRIO DE ARTE DE CRISTÓVÃO J.Z. WIELICZKA
visite o site: www.comoorganizarumaexposicao.com
Um comentário:
o João Gerodetti é um daqueles que só nasce um a cada cem anos e eu tenho o prazer de conhece lo e de apreciar o seu trabalho!
Postar um comentário