NÚCLEO 1408
Apresenta
ANTI-JUSTINE, ou As Delícias do Amor
Concepção de Rui Xavier
Direção: Didio Perini e Rui Xavier
Estréia: 05 de setembro à meia-noite, no Espaço dos Satyros 2
O espetáculo ANTI-JUSTINE, ou As Delícias do Amor, concepção e dramaturgia de Rui Xavier, com direção de Didio Perini e Rui Xavier , estréia 05 de setembro, no Espaço dos Satyros 2, e ficará em cartaz às quartas-feiras, à meia-noite. ANTI-JUSTINE, ou As Delícias do Amor – adaptação do romance homônimo do francês Restif de la Bretonne (1734-1806) que se contrapunha às idéias violentas de Marquês de Sade ( 1740-1814) que e m 1787 escreveu Justine ou Os infortúnios da virtude – tem como base os temas atemporais do século XVIII, o amor, a inocência, as aventuras, o bem-estar e o prazer, utilizando antes de tudo, o sexo pura e simplesmente como premissa maior. A conduta dos personagens, a ideologia do prazer pelo prazer, sem moral, é contraposta aos violentos eventos contemporâneos ao livro, a revolução francesa ocorrendo em toda a sua força, sem que as personagens sequer tomem conhecimento. A idéia é discutir a ideologia do prazer e os seus limites, apresentando ao público um sonho erótico capaz de envolver pela impacto visual.
NÚCLEO 1408
O Núcleo 1408 tem orgulho de apresentar Anti-Justine, ou As Delícias do Amor como o seu primeiro trabalho. O Núcleo surgiu do encontro entre o diretor Rui Xavier e a atriz e produtora Hévelin Gonçalves, após a realização do espetáculo "Os Assassinos de Inês de Castro" em 2005, com dramaturgia e direção de Rui Xavier. Após realizar, a convite da Trupe Pau a Pique, o espetáculo "Paralanapacapauê - ou A Cumédia do Cumeço", decidiu-se montar uma companhia que pudesse aglutinar as produções e os diferentes elencos com quem já haviam trabalhado.
CONCEPÇÃO E DRAMATURGIA: RUI XAVIER
Rui Xavier. Diretor do Núcleo 1408, tem trabalhado no teatro de São Paulo desde de 2003 como ator, dramaturgo e diretor de peças teatrais. De sua dramaturgia, já foram encenados os textos: "Os Assassinos de Inês de Castro" e "Paralanapacapauê – A Cumédia do Cumeço", no Espaço dos Sátyros, sob sua própria direção e "Elogio do Crime", na Casa das Caldeiras, e "Ensaio sobre a Liberdade" no Edifício Copan, sob direção de Luciana Barone, sendo prevista para outubro a estréia da "Abo – A Travessia de Ilana", sob direção de Ralph Maizza, pela Excessiva Companhia de Teatro. Sua formação como ator se deu na Escola de Teatro Ewerton de Castro, e desde então trabalhou no Teatro de Alvenaria, e hoje é ator da Companhia dos Sátyros, tendo trabalhado como ator e assistente de direção do espetáculo "Inocência", premiado como Melhor Espetáculo de 2007 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.
FICHA TÉCNICA
Texto e Concepção: Rui Xavier
Direção: Didio Perini e Rui Xavier
Elenco: Hevelin Gonçalves, Helder da Rocha, Priscila Sol, Rafael Castilho, Rui Xavier e Samya Enes.
Iluminação: Celso Melez
Trilha Sonora: Ivam Cabral
Cenografia e Figurino: Hévelin Gonçalves e Rui Xavier
SERVIÇO:
Vanessa Morelli – jornalista DRT 45572/SP
Tel.: (11) 9972-0745 / 3744-8860
Nenhum comentário:
Postar um comentário