Antigas instalações do Cine Astor vão abrigar a maior livraria do país
São Paulo, 8 de maio de 2007 - A Livraria Cultura está fazendo 60 anos e vai comemorar a data com a inauguração da maior livraria do país. A festa está marcada para o dia 21 de maio, quando as novas instalações da Cultura no Conjunto Nacional, em São Paulo, serão abertas ao público.
A nova loja vai abrir também aos domingos, das 11h às 20h, e, além dos livros, venderá CDs, DVDs e revistas. Terá ainda um café, o V. Café, bandeira criada exclusivamente para a Cultura pelo Grupo Viena, um teatro e áreas especiais para crianças, para lançamentos e para exposições. Na seção de discos, decorada com um enorme painel de Carlos Matuck, foi dada atenção especial ao jazz e à música clássica.
A loja ocupará o espaço onde funcionou por 40 anos o tradicional Cine Astor. O projeto é do arquiteto Fernando Brandão, responsável também por três outros endereços da Cultura na capital paulista, nos shoppings Villa-Lobos, Market Place, da atual loja de artes do Conjunto Nacional, e pelas unidades da livraria em Brasília, Porto Alegre e Recife. (Para ver e reproduzir um dos croquis do projeto, acesse www.mvl.com.br/livrariacultura/img_01.zip.)
As atuais quatro lojas espalhadas pelo Conjunto Nacional serão desativadas. No seu lugar, surgirá uma única livraria, de 4,3 mil m², divididos em três pisos. Na entrada principal, haverá um espaço para exposições temporárias. Já dentro da loja fica o café, a revistaria, as seções de livros, com uma área destinada especialmente ao público infantil, e de CDs e DVDs. No piso superior, localizam-se o Teatro Eva Herz, o espaço de autógrafos e mais seções de livros.
Sobre a Livraria Cultura
A Livraria Cultura é uma empresa 100% brasileira. Fundada em 1947 por Eva Herz, é dirigida atualmente por seu filho, Pedro Herz, seus netos, Sérgio e Fábio Herz, e por Maria Cecília Cares. Pioneira nas vendas pela Internet (http://www.livrariacultura.com.br) no Brasil, tem um cadastro em torno de 2 milhões de títulos. Nas lojas, o acervo é cerca de 150 mil exemplares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário