28 de abril ao meio dia , artistas do cenário moderno, contemporâneo e alternativo, de todos os estados reunidos para uma exposição coletiva. Serão artistas plásticos , escultores , fotógrafos , poetas .
A concentração será no parque Trianon, em frente ao MASP, e dali, sairá em fila indiana , pela Avenida Paulista . Cada artista , com sua obra de arte , irá passear formando uma Exposição Viva .
As obras serão expostas ao público passante com intervenções nas faixas de pedestres e no corredor central da avenida Paulista .
Com o objetivo de ter o reconhecimento do talento artístico de cada expositor , recriando a arte de valor , da arte como moeda de mercado e como meio de ofício e renda .
Será a oportunidade de conhecermos as obras e seus artistas , que estarão presentes , e assim , darmos voz à Arte Multifacetada Brasileira .
O Parangolé se trata de incorporação do corpo na obra e da obra no corpo afirmou Hélio Oiticica. Um tecido colorido, de 1 metro com uma gola no meio, o participante vira obra ao vesti-lo, ultrapassando a distância entre eles, superando o próprio conceito da arte H.O.
A participação é voluntária e cada artista deverá levar a sua obra sendo também responsável por ela , caso queira convidar os amigos para levar mais obras suas , é de soma que fazemos um todo .
Esta ação foi sugerida por André Teles artista plástico e motivada por Suzana Jardim editora do Fanzine PNOB, que criou o movimento cultural do ZAZAÍSMO, que em uma releitura secular do dadaísmo, ao invés de negar o pensamento , reconhece o pensamento e suas formas de expressão !
É um momento de semear uma nova conduta para esta geração de virada de milênio ; coletivizando as ações , realizando o SOMAMOS! Afirma Suzana Jardim.
Para artistas confirmarem presença, enviar um e-mail com nome, tel e uma foto dos trabalhos para parangolenobrasil@yahoo.com.br com o tema Parangolé no Brasil.
Serviço:
Suzana Jardim 11 97043095 pnob@pnob.com.br
Suzana Jardim
Direto 11 97043095
www.pnob.com.br
2 comentários:
Adorei vocÊs, também divulgo artistas, fico a disposição de vocês.
Rejane
Pelotas-RS
estive presente nesse envento na avenida paulista.. adorei.. sou portugues
miguel westerberg
Postar um comentário