Diversidade de sons e ritmos e alta qualidade musical marcam a programação dos espetáculos de abril e maio no Museu da Casa Brasileira, todo domingo às 11h da manhã. Veja aqui um resumo das apresentações, que estão detalhadas em nosso site:
2 de abril
Tributo a Radamés - Marcos Nimrichter e Caio Márcio
Marcos Nimrichter (piano e acordeom) e Caio Márcio (violões) fazem releituras da obra de Radamés Gnatalli, em homenagem aos 100 anos de seu nascimento, combinando sua sólida formação clássica com novas concepções de improvisação.
9 de abril
Benjamin Herman Quarteto
O talentoso e premiado músico de jazz holandês Benjamin Herman (alto saxofone e flauta) se apresenta acompanhado de Carlo de Wys (órgão), Jesse van Ruller (guitarra) e Martín Vink (bateria).
16 de abril
Quarteto Imago
Composto por Regina Vasconcelos (violoncelo), Renato Corrêa (flauta), Liliana Bollos (piano) e Fernando Corrêa (violão), o quarteto integra os universos musicais do jazz e das músicas clássica e popular.
23 de abril
Camerata Vitta, Roberto Saltini e Chorões da Tia Gê
Uma inusitada composição de músicos eruditos e carnavalescos se apresenta no espetáculo Série II Música para Percussão. Participam a Camerata Vitta, com regência do maestro Rodrigo Vitta, o percussionista Roberto Saltini no solo e a bateria do bloco Chorões da Tia Gê, conduzida por Osmar Augusto de Oliveira.
30 de abril
Christianne Neves Quarteto
A pianista Christianne Neves se apresenta acompanhada de seu quarteto, integrado por Zé Alexandre Carvalho (baixo), Giba Favery (bateria), Beto Angerosa (percussão), e traz composições próprias. Entre elas, Ponto de luz, Poema para nós e A Valsa.
7 de maio
Mandu Sarará
Com influência de músicos como Antônio Carlos Jobim, Milton Nascimento, Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal, o grupo desenvolve um trabalho de criação artística a partir da pesquisa de ritmos regionais, trabalhando pela preservação e divulgação da música popular brasileira de valor cultural.
14 de maio
Choro das 3
Formado pelas irmãs Corina (flauta e flautim), Lia (violão de 7 cordas), Elisa (bandolim, banjo e clarinete), o pai Eduardo (percussão) e o amigo Adriano (cavaco), o grupo, antes conhecido como Balaio de Gato, apresenta um repertório instrumental variado, com composições próprias, de amigos e clássicos do choro.
21 de maio
Camerata Vitta e Gilberto Matté
Composta por 13 músicos de cordas e sob a direção artística e regência do maestro Rodrigo Vitta, a Camerata apresenta o espetáculo Os modernistas e além deles, com participação do pianista Gilberto Matté, trazendo obras contemporâneas e tradicionais.
28 de maio
Banda Luau-Brasil
Com muitos solos e improvisos, a banda tem a proposta de resgatar a beleza e a importância da música brasileira, trazendo um repertório representativo, de execução instrumental de qualidade, tendo como característica determinante a excelência do som acústico.
Curadoria: Carlinhos Antunes
Patrocínio: Aços Villares
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
01451-000 São Paulo SP
(11) 3032-3727
Se não quiser mais receber os boletins eletrônicos do MCB, por favor, responda a este e-mail colocando Remova meu nome na linha de assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário