Inscrições até 29 de março de 2006
Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ - Diretoria de Cultura
Espaço Cultural Mauro Mota - Coordenação de Artes Plásticas
Rua Henrique Dias 609, Derby, Recife - PE 52.010.100
81-3421-3266 ou artes@fundaj.gov.br
www.fundaj.gov.br
Horário de inscrição: segunda a sexta, 9-12h e 14-18h
Seleção dos projetos: 9, 10 e 11 de abril de 2006
Divulgação do resultado: 17 de abril de 2006
Informações para o artista sobre o custo-benefício de editais
As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.
PRÊMIO: a exposição, para os selecionados
GANHO PARA SELECIONADOS: R$ 1.000,00 (um mil reais), a título de incentivo, para, no máximo, 8 (oito) propostas
GANHO OU CONTRAPARTIDA PARA INSCRITOS: NENHUM
CUSTOS OPERACIONAIS:
Inscrição:
- Aberto a artistas e grupos de artistas brasileiros e estrangeiros, desde que não tenham realizado exposição individual, em dupla ou coletiva em quaisquer das galerias da FUNDAJ nos 2 (dois) anos anteriores ao prazo de inscrição estabelecido no Regulamento.
- Proposta da exposição, contendo: concepção (idéia básica ou características), relação de obras especificando técnicas, dimensões e materiais a serem utilizados e outros dados que se julguem importantes para melhor entendimento do trabalho.
- Para instalação, incluir concepção, plano de montagem, materiais e equipamentos a serem utilizados.
Seleção:
- Será de responsabilidade da comissão de seleção entregar à Coordenação do Espaço Cultural Mauro Mota a emissão de um parecer por escrito que justifique a escolha das propostas, sendo este assinado por todos os seus integrantes, após o que será elaborada uma ata dos trabalhos, assinada por todos os presentes.
Transporte e seguro:
- Os artistas devem providenciar e arcar com os custos de fretes, transportes (até o local da exposição) e seguros das obras, inclusive na devolução (a partir do local da exposição), além de passagens aéreas.
- Os artistas devem retirar as obras da galeria no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do término da exposição; expirado o prazo, a FUNDAJ não se responsabilizará pela guarda e conservação das obras, reservando-se o direito de dispor das mesmas como lhe aprouver, podendo incorporá-las ao seu acervo ou descartá-las.
Montagem:
- Serviços de apoio aos artistas na montagem e desmontagem interna das exposições, assim como coquetel de abertura.
- Fornecer equipamentos e materiais previstos para a exposição e não disponíveis na FUNDAJ (consultar o setor de artes plásticas para conhecimento prévio dos equipamentos disponíveis).
Produção:
- Providenciar a impressão e postagem dos convites para divulgação da exposição na imprensa escrita e na homepage da FUNDAJ
- Disponibilizar texto crítico institucional
Leia o edital completo e publique seu comentário no Salões & Prêmios
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