Festival de curtas de direitos humanos recebe inscrições

image

 

Estão abertas as inscrições para o ENTRETODOS 5 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro em parceria com os 31 núcleos dos Direitos Humanos das regiões metropolitanas da cidade de São Paulo.

Poderão ser inscritos curtas metragens de qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e digitais e em películas. Os curtas poderão ser documentário, ficção, experimental e animação, com até 25 minutos e que envolvam temas relacionados aos direitos humanos.

Os filmes selecionados serão exibidos em diversos pontos de São Paulo e concorrerão a prêmios que variam de R$ 2 mil a R$ 4 mil, nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Juri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, Melhor Diretor e o prêmio Visão Social.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no site www.entretodos.com.br, até 8 de outubro.

Em mais uma edição, o ENTRETODOS visa descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão sobre as questões relacionadas aos Direitos Humanos. Em 2012, o festival promoverá os pontos de cultura locais como Céus, Centro Culturais de Arte e Juventude, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas. Serão três dias de programação intensivos onde o público diversificado poderá escolher o melhor filme, além dos jurados.

O ENTRETODOS 5 – Festival de curtas metragens de Direitos Humanos é realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), em parceria com os Núcleos de Direitos Humanos das Subs Prefeituras SP, Imprensa Oficial, Estate produções e Cordel Filmes.

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: