Ancine apoia produções brasileiras em festivais internacionais

image

O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, da Agência Nacional de Cinema (Ancine), está com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro.

O objetivo é contemplar filmes oficialmente convidados a participar de 77 festivais internacionais. Existem quatro modalidades de apoio que variam de acordo com a classificação de cada festival: apoio A – concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B – envio de cópia e apoio financeiro; C – concessão de cópia legendada e envio de cópia; e D – envio de cópia. As solicitações de informação e apoio devem ser enviadas via e-mail para programa.apoio@ancine.gov.br. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento.

Três filmes receberam apoio da Ancine para participar do Festival de Cinema e Cultura da América Latina de Biarritz, que começa no próximo dia 24 na cidade francesa: o média “Estonia”, de Lucas Bonolo, e os curtas “Qual queijo você quer?” de Cíntia Domit Bittar, que também terá apoio para o Festival Brief Encounters (em Bristol, na Inglaterra), e “A galinha que burlou o sistema”, de Quico Meirelles, que também recebeu apoio para participar do Festival Internacional de Filmes de Curta-metragem de Drama (na Grécia), junto com “Licuri Surf”, de Guilherme Martins. Já “O afinador”, de Fernando Camargo e Matheus Parizi, participou da Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza (Itália) também com o apoio da ANCINE.

O média “Lápis-de-cor”, de Alice Gomes, foi contemplado com o apoio para o Festival Internacional Nueva Mirada para a Infância e Juventude, na Argentina. Os longas “Era uma vez eu, Verônica”, do pernambucano Marcelo Gomes, e “Cores”, de Francisco Garcia, também têm o apoio da Ancine: ambos participam do Festival de San Sebastián, no País Basco, e o filme de Gomes também teve o apoio concedido para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (Canadá).

*Com informações do site da Ancine

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: