Seminário Aberje de Gestão Cultural

image

A segunda edição do Seminário Aberje de Gestão Culturalacontece no dia 31 de agosto, noMuseu da Imagem e do Som de São Paulo, e os leitores do blogAcesso concorrem a quatro vagas para o evento. Criado em 2011, o seminário integra a plataforma de incentivo ao investimento corporativo em cultura, mantida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje.

Em 2012, o tema do seminário será Investimento e Legado: Gestão Cultural na Economia Criativa.  O investimento em cultura e sua gestão serão debatidos em quatro painéis, que partirão da contextualização da economia criativa na América Latina e das perspectivas globais de desenvolvimento econômico, social e cultural, pautado pela criatividade e pelo valor simbólico para o engajamento das comunidades, da sociedade e dos diversos públicos.

Confira quem são os palestrantes

Entre os palestrantes da primeira metade do evento estão o diretor regional doSESC-SP, Danilo Miranda; a diretora de projetos e captação de Inhotim, Renata Salles; o diretor de Artes do British Council Brasil, Luiz Coradazzi; e os mediadores Paulo Nassar, diretor geral da Aberje, e Bruno Assami, superintendente do Museu de Arte de São Paulo – MASP.

No período da tarde, o debate será sobre incentivo, gestão, resultado e desafios para o investimento em cultura. Deverão compor os painéis da segunda metade do encontro o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Henilton Menezes; o diretor superintendente do Itaú Cultural, Eduardo Saron; a gestora da Casa Fiat de Cultura, Ana Vilela; o gerente do CCBB-SP, Marcos Mantoan; e o gerente geral da CPFL Cultura, Mário Mazzilli.

Fonte BlogueAcesso http://www.blogacesso.com.br/?p=5335&cpage=1#comment-50962

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: