Salão de Arte de São Paulo acontece nesta semana

image

Começa hoje e vai até o próximo domingo (26/8), no Clube A Hebraica, a 19ª edição do Salão de Arte de São Paulo. Considerado um dos maiores e mais tradicionais eventos de arte da América Latina, o salão reunirá, neste ano, mais de 60 expositores, sendo dois estrangeiros e o restante de diversos estados do país.

A expectativa é de que 18 mil pessoas visitem o espaço de de 3.500 m², para apreciar obras modernas e contemporâneas, gravuras, peças e livros raros, galerias, joalherias, antiquários, fotografias e decoradores.

Nomes como Caloula Filho, Sandra e Marcio, Resplendor, Began Antiguidades, Onze Dinheiros, Almeida e Dale, Dan Galeria, Pinakotheke, Paulo Kuczynski, Galeria Arte 57, Murilo Castro, Athena Contemporânea, SARA, Ruth Grieco, Fólio Livraria, Casa das Artes, entre outros, estarão presentes.

Nessa edição, todo o valor arrecadado na bilheteria e no coquetel da noite de abertura será revertido à Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração (ACTC).

A curadoria, organização e direção é de Lucia Chaccur Chadad. Pelo segundo ano consecutivo, o publicitário Joca Guanaes assina a direção comercial. Segundo ele, a novidade desta edição é o horário marcado para os colecionadores, que poderão ficar à vontade para olhar o que quiserem sem a interferência do público. “Teremos artistas como Vik Muniz, Beatriz Milhazes e Adriana Varejão, que exibirão a crème de la crème de seus acervos. Mas não são só grandes nomes. Artistas de rua também têm vez no salão”.

Segundo a coluna de Bruno Astuto, da revista Época, Guanaes pretende juntar todos os eventos de arte do Brasil, incluindo a SP Arte e a ArtRio, para viajar para fora do país.

*Com informações da coluna de Bruno Astuto

Nenhum comentário: