Arte Urbana no MIS – Vivência com Artistas

      O MIS abre inscrições para convocatória Arte Urbana no MIS – Vivência com Artistas. O Museu irá selecionar projetos de grafiteiros para participar de uma residência com objetivo fomentar o desenvolvimento e estimular a criação e a reflexão crítica do grafitti. 

      Coordenado por Binho Ribeiro, o programa irá selecionar 30 projetos que, além da residência, participarão de uma mostra no MIS e de uma competição na qual a obra vencedora será utilizada como arte da capa de um CD.

      Como participar

      As inscrições são gratuitas. Os candidatos devem ter idade acima de 18 anos, preencher o formulário de inscrição, além de enviar um breve currículo, uma sinopse dos trabalhos inscritos e 3 imagens de obras realizadas por ele. Somente inscrições individuais serão aceitas. A convocatória consiste em uma residência na qual artistas grafiteiros recebem acesso à infra-estrutura do LABMIS; com acompanhamento da equipe do museu; ajuda de custo de R$ 500 (quinhentos reais); além de uma exposição de suas obras em mostra a ser realizada em outubro no MIS.  A divulgação da lista dos selecionados será publicada no dia 20 de setembro de 2012. 

      Binho Ribeiro

      O grafiteiro Binho é um dos principais nomes do street art mundial e um dos pioneiros no Brasil e América Latina. As obras do artista lhe renderam respeito em quase todo o Brasil e em cidades como Buenos Aires, Nagoya e Tókio. Seu estilo arrojado ilustrou as embalagens do famoso achocolatado Nescau; além de campanhas publicitárias da Ford, Brasil Telecom, Motorola, Red Bull, Nike, Skol, Ecko, Antártica, Colorgin, entre outras.  Binho desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida aos elementos de sua criação. Membro da Frente Nacional de Hip Hop e Comissão Estadual de Hip Hop, foi curador de eventos como Basement, Hutuz, Mural Tietê, 30hs CPTM, Olhar Nascente, GAS, 1º Bienal Internacional de Graffiti em Belo Horizonte, Graffiti Fine Art no MUBE. Realizou mostras de seus trabalhos no MIS (1990), Choque Cultural (03/09), Grafiteria (2005 e 2007), Santander Espaço Cultural (2006), Itaú Cultural (2006), Memorial da América Latina (2006), Caixa Econômica Rio (2007) e MUBE (2009). Também realizou a cenografias de filmes como 5 Poison (Japão/2000), O Bicho de 7 Cabeças (2001), O Magnata (2006) e Antonias (2006). 

      Clique aqui para acessar a Convocatória Arte Urbana no MIS – Vivência com Artistas

      Nenhum comentário: