Funarte abre inscrições para programa de residência artística

image

Estão abertas, até o dia 3 de outubro, as incrições para o Programa Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

O programa oferecerá 50 bolsas de R$ 50 mil cada, divididas em duas categorias: Criação e Experimentação e Continuidade. No total, serão investidos R$ 2,5 milhões.

O objetivo do programa está centrado no processo de criação associado à troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades, em conjunto com profissionais das instituições envolvidas e suas respectivas comunidades. Em seguida, há o deslocamento do artista para um Ponto de Cultura.

Ao se inscrever na categoria Criação e Experimentação, o artista escolhe um Ponto de Cultura para desenvolver um projeto que tenha como foco interações entre culturas e comunidades de diferentes partes do país. Como a ideia é o intercâmbio intercultural, obrigatoriamente o Ponto de Cultura deve estar fora da região onde o artista mora.

A categoria Continuidade é exclusiva para aqueles que já ganharam pelo menos uma das edições anteriores do Edital Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura (2008, 2009 ou 2010) e permite que o artista possa dar continuidade ao seu projeto, apresentando uma perspectiva de inovação e sustentabilidade. Nela, pode-se optar por qualquer Ponto de Cultura, dentro ou fora da região onde reside.

Até o final de 2012,  será lançado o catálogo Interações Estéticas 2008-2010, para valorizar e registrar as diferentes experiências contruídas durante as três edições realizadas.

Para mais informações, clique aqui.

*Com informações do MinC

arquivos relacionados
This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: