Site faz levantamento do crescimento das redes sociais

 

Levantamento feito pelo site Search Engine Journal apresentou a dimensão do crescimento das redes sociais nos últimos anos. A pesquisa aponta que uma em cada nove pessoas na mudo tem um perfil no Facebook – o número foi obtido dividindo as 6,94 bilhões de pessoas do planeta pelos 750 milhões usuários do Facebook.

Somados, esses usuários gastam 700 bilhões de minutos por mês na rede social de Mark Zuckerberg (a média de uso é de 15 horas e 33 minutos por mês). Os usuários do Facebook compartilham 30 bilhões de conteúdos mensalmente e instalam 20 milhões de aplicativos todos os dias.

A plataforma de vídeos online do Google, o Youtube, recebe 490 milhões de visitantes únicos todos os meses. São cerca de 92 bilhões de page views por mês, estatísticas que não incluem vídeos vistos em telefones e embutidos outros sites. Os usuários do YouTube gastam um total de 2,9 bilhões de horas por mês na plataforma.

Números de outras redes bastante populares também impressionam. A Wikipedia, por exemplo, hospeda 17 milhões de artigos, por meio de mais de 91 mil colaboradores. No Flickr são carregadas 3 mil imagens por minuto.

O Twitter, por sua vez, recebe cerca de 190 milhões de tuítes, 1,6 bilhões de visitas e 500 mil novos usuários a cada dia.

Para acessar os infográficos, em inglês, clique aqui.

*Com informações dos sites  Search Engine Journal e Web2Engage e Cultura e Mercado”

Nenhum comentário: