Pinacoteca e Prefeitura de SP criam projeto para moradores de rua

 

SNAGHTML68f38bc

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Inclusão Sociocultural (PISC), e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), fecharam parceria para oferecer a técnicos de 46 entidades de apoio a moradores de rua uma série de encontros sobre o uso do patrimônio e da arte.

Ao todo, o projeto beneficiará cerca de oito mil pessoas. O objetivo é dar subsídios para que os técnicos e gerentes das organizações sociais possam elaborar projetos socioeducativos em arte e cultura voltados para inclusão sociocultural dos grupos que atendem.

Para iniciar a formação, serão realizados cinco encontros para cada grupo, nos quais serão abordados temas como a educação patrimonial e cultura material, aspectos da leitura de imagens, identidades culturais e pessoais, uso de recursos educativos e construção de projetos socioeducativos. No último encontro serão apresentados os pré-projetos elaborados por cada entidade participante.

Após sua aprovação e implantação, o projeto contará com o acompanhamento dos técnicos e supervisores dos equipamentos sociais de cada área e contará com o apoio da equipe PISC.

Nenhum comentário: