Grupo EDP abre edital para seleção de projetos

 

Estão abertas até 13 de agosto as inscrições para o Edital EDP 2012: Desenvolvimento Humano e Social, uma seleção pública de projetos culturais, esportivos e socioambientais em municípios dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Serão distribuídos, ao todo, mais de R$ 2,8 milhões, para projetos em fase inicial de implementação ou de ampliação (aprimoramento de projeto já existente ou expansão para outros públicos de interesse).

Na área cultural, serão apoiados projetos que promovam iniciativas de acesso à cultura e que valorizem a diversidade cultural e as expressões regionais brasileiras, nas modalidades Incentivada e Direta.

Na modalidade direta, os projetos selecionados receberão recursos próprios do Grupo EDP, sem a necessidade de comprovar a possibilidade de captação de recursos por meio de leis federais que tratem de incentivos fiscais. Já na modalidade incentivada, os projetos selecionados deverão comprovar a aprovação e a possibilidade de captação de recursos conforme as disposições presentes na Lei Rouanet, artigo 18 (no caso da área cultural), Lei do Esporte ou Fundo da Infância e Adolescência.

Na modalidade direta serão elegíveis como proponentes apenas pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos. Na modalidade incentivada via Lei Rouanet serão elegíveis como proponentes pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos.

CONHEÇA O EDITAL EDP 2012: DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
Promover o bem-estar e inspirar as pessoas a agir para o futuro fazem parte das premissas de atuação da EDP. Por isso, as empresas do Grupo EDP no Brasil desenvolveram uma politica de investimento que visa contribuir para o Desenvolvimento Humano e Social no país.
O Edital EDP 2012: DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL é uma seleção pública de projetos culturais, esportivos e socioambientais onde atuam as empresas da EDP, em municípios dos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
Serão R$ 2.820.000 distribuídos entre projetos que colocam em prática a boa energia!
Você tem um projeto Cultural, Esportivo ou Socioambiental?
INSCREVA-SE DE 16 DE JULHO A 13 DE AGOSTO DE 2012!
Cada área tem duas modalidades de seleção:
DIRETA | Os projetos receberão recursos próprios da EDP.
INCENTIVADA | Os projetos deverão estar aprovados para captação via Leis de Incentivo (CULTURA: Lei Rouanet; ESPORTE: Lei de Incentivo ao Esporte; SOCIOAMBIENTAL: FIA - Fundo da Infância e da Adolescência).
ÁREAS DE ATUAÇÃO:
ÁREA CULTURAL
A cultura amplia conhecimentos e capacidades, contribui para a emancipação e a formação humana integral. A Área Cultural busca projetos que promovam iniciativas de acesso à cultura e que valorizem a diversidade cultural e as expressões regionais brasileiras.
Clique aqui para se inscrever na Área Cultural – Modalidade Incentivada
Clique aqui para se inscrever na Área Cultural – Modalidade Direta
ÁREA ESPORTIVA
O esporte estimula o equilíbrio físico e mental, contribui para a formação humana integral e para a construção de relações saudáveis com o próprio corpo, com o meio e com os outros. Os projetos precisam promover iniciativas que estimulam a socialização, convivência, o cumprimento de regras, os hábitos saudáveis e o compartilhamento de momentos de bem-estar.
Clique aqui para se inscrever na Área Esportiva – Modalidade Incentivada
Clique aqui para se inscrever na Área Esportiva – Modalidade Direta
ÁREA SOCIOAMBIENTAL
A Área Socioambiental procura projetos que estimulam o aprimoramento do capital humano e social incentivando práticas de cidadania, inclusão, participação, solidariedade e desenvolvimento local.
Clique aqui para se inscrever na Área Socioambiental – Modalidade Incentivada
Clique aqui para se inscrever na Área Socioambiental – Modalidade Direta
Consulte o Edital e as orientações para inscrição nos links abaixo:
» REGULAMENTO
» DICAS PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
» PERGUNTAS FREQUENTES
ATENDIMENTO AO PROPONENTE:
E-mail: editaledp@nucleodepatrocinios.com.br
Tel.: (11) 3060-3128, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, durante todo período do Edital.

Para consultar o regulamento completo e a ficha de inscrição, clique aqui.

Nenhum comentário: