19º Festival de MPB abre edital para intérpretes e compositores

A Secretaria da Cultura de São Paulo e o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos abriram as inscrições para o 19º Festival de MPB – Certame da Canção. O evento, que será realizado entre os dias 29 de junho e 1º de julho, vai conceder cerca de R$ 30 mil em premiações, sendo que o primeiro colocado recebe o maior prêmio, de R$ 10 mil.

O Certame da Canção é um concurso de intérpretes e compositores em que os candidatos concorrem com canções brasileiras inéditas e originais. O Conservatório de Tatuí coloca à disposição um conjunto musical, arranjador e copista para a execução das músicas classificadas. O objetivo do evento é incentivar a produção da música popular, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de lazer e cultura, além de revelar novos talentos.

Cada participante pode registrar até duas composições. Dentre as inscritas, serão selecionadas 20 para as eliminatórias, escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela comissão organizadora do festival.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios, pelo site do Conservatório (www.conservatoriodetatui.org.br) ou pessoalmente no Centro de Produções do Conservatório de Tatuí.

*Com informações do site da Secretaria de Cultura de São Paulo

Nenhum comentário: