Encontros Sobre Grandes Questões da Arte Atual

Paço das Artes promove encontros sobre grandes questões da arte atual

No mês de agosto, a relação da arte com a educação e novas mídias ganha espaço nos Diálogos Estéticos promovidos pelo Paço Educativo

Para viabilizar um ambiente participativo capaz de estimular diferentes reflexões sobre as etapas do fazer e do pensar a arte e a arte-educação nos nossos dias, o Paço Educativo abre seu espaço para os Diálogos Estéticos - 10 encontros sobre arte contemporânea. No período de 18 de maio a 28 de outubro, em dois encontros mensais (com pausa no mês de julho), sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, críticos de arte, professores, educadores e artistas dividirão a mesa para expor seus pontos de vista em busca de uma ampliação da compreensão de valores da produção contemporânea em alguns de seus diferentes aspectos, mostrando as intersecções com outras áreas do saber.

No dia 05 de agosto, aconteceu o encontro Arte e Educação, com o educador e artista Carlos Barmak e o artista Jorge Menna Barreto. O segundo encontro do mês acontece no dia 19 de agosto e tem como tema Arte e Novas Mídias. A crítica de arte Christine Mello e a artista e pesquisadora Daniela Kutschat apresentam projetos que evidenciam as relações entre pensar e dar forma em sistemas digitais. O recorte proposto inclui exemplos de poesia/escrita em código, mapas e modelos de visualização de dados e ideias, além de paisagens e narrativas multidimensionais.

Sobre os palestrantes

Carlos Barmak é educador, artista plástico e compositor. Participa da equipe de coordenação do setor educativo da 29º Bienal Internacional de São Paulo.

Jorge Menna Barreto é artista, mestre em poéticas visuais pela USP e doutorando pela mesma instituição.

Chistine Mello é historiadora e crítica de arte.

Daniela Kutschat é artista e pesquisadora.

S e r v i ç o

Diálogos Estéticos – 10 encontros sobre arte contemporânea

05.08 das 19h30 às 21h30 | Arte e Educação | Carlos Barmak e Jorge Menna Barreto

19.08, das 19h30 às 21h30 | Arte e Novas Mídias | Chistine Mello e Daniela Kutschat

Gratuito. Inscrição por telefone ou mediante envio de e-mail para educativo@pacodasartes.org.br. Seleção por ordem de inscrição.

Local: Paço das Artes

Endereço: Avenida da Universidade, nº 01, Cidade Universitária, São Paulo

Tel: (11) 3814-4832 |Site: www.pacodasartes.org.br

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

Núcleo educativo

Informações e agendamento de visitas orientadas para grupos

Tel: (11) 3814-4832 / ramal 4

Informações para a imprensa

Caroline Carrion: caroline@mis-sp.org.br   |  2117-4777, ramal 312

Nenhum comentário: