Rio realiza ato-cultural pelo PNDH

 

Plano Nacional dos Direitos Humanos

Plano Nacional dos Direitos Humanos

O Movimento Rio Pró-Confecom convida todos os defensores da democratização da comunicação e a população em geral para participar do ato-cultural pela implementação do Plano Nacional de Direitos Humanos.

A manifestação acontece nessa quinta, 13 de maio, a partir das 16h, na Praça XV, próximo à entrada das barcas, no Centro do Rio. A atividade exige a execução do Plano, em especial, da diretriz 22 que propõe a “garantia do direito à comunicação democrática e ao acesso à informação para consolidação de uma cultura em Direitos Humanos”. Durante a programação serão exibidos vídeos independentes e contestadores da concentração da comunicação, como o ‘Levante sua voz’, produzido pelo coletivo Intervozes.

O PNDH3 vem sofrendo uma forte perseguição de setores conservadores e da mídia comercial. Uma dos motivos que eles apresentam para tantos ataques é a dita defesa da liberdade de imprensa. Sabemos muito bem o papel dos grandes veículos de comunicação na sustentação do regime militar no Brasil. Agora querem se propagar os defensores da liberdade de expressão?! Por isso, convocamos a população a se mobilizar e exigir do Governo Federal e do Congresso uma postura firme na implementação completa do Plano que nasce do acúmulo dos movimentos em defesa dos direitos humanos.

Levante sua voz

Levante sua voz

O ‘Levante sua voz’, que será projetado em plena Praça XV, faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil. Em menos de 20 minutos, ele remonta o curta Ilha das Flores, de Jorge Furtado com a temática do direito à comunicação. Com um roteiro instigante e um belo trabalho de edição, o vídeo dirigido por Pedro Ekman é uma programação imperdível.
Divulgue e participe!
Ato-cultural pela implementação do Plano Nacional de Direitos Humanos
Pela “garantia do direito à comunicação democrática e ao acesso à informação para consolidação de uma cultura em Direitos Humanos” (diretriz 22 do PNDH3)
Quinta, 13 de maio, a partir das 16h, na Praça XV, próximo à entrada das barcas

Mais informações sobre o movimento de comunicação do Rio:
www.rioproconfecom.wordpress.com

Nenhum comentário: