Teatro Infantil "Zero" - SESC Ribeirão

SESC Ribeirão apresenta o espetáculo infantil "Zero", com a Cia Mevitevendo, de São Paulo
 
Peça traz bonecos, máscaras e atores numa história que desperta sensibilidade e reflexão
 
        
        Neste sábado, dia 09, o SESC Ribeirão apresenta o espetáculo teatral "Zero", com a Cia Mevitevendo, de São Paulo, às 16h, no Galpão de Eventos da unidade. Inspirado, livremente, no conto "O Rouxinol e o Imperador" de Hans Christian Andersen, a peça .  reúne bonecos, máscaras e atores, em uma história mágica.
        "Zero" é um lugar estranho, onde coisas naturais não existem mais e o ser humano vive soterrado entre mecanismos, objetos descartados e artificialidades. Manivelas fazem a lua e o sol aparecerem e um único botão acende um céu de estrelas; ali tudo "quase" existe e nada é verdadeiro.
        Seu morador mais ilustre, o ranzinza e mal humorado "Senhor Z", para afastar o tédio, passa os dias lendo memórias alheias – há muito ele perdeu suas lembranças, e nem desconfia que um dia já foi criança. "Fulano", o dedicado criado, faz de tudo para agradar seu patrão, mas neste mundo esquisito tudo é chato e sem graça...Até aparecer uma pequena criatura que, com seu canto, poderá mudar toda a situação. 
        A encenação coloca a necessidade da arte e dos pequenos "encantamentos cotidianos" como forma de re-humanizar o homem. Num jogo dinâmico, "Zero" utiliza a técnica de animação à vista, na qual os manipuladores intercalam neutralidade e presença cênica. A Companhia retoma o uso da palavra falada e da estrutura dramatúrgica com início, meio e fim, sem deixar, porém, de oferecer ao público possibilidades de diferentes leituras e espaço para a imaginação, fazendo os sentidos "criarem" livremente o espetáculo. 
         Caracterizada pela experimentação cênica e pela diversidade de estilos e formas com que trabalha o teatro de animação, a Cia Mevitevendo atua, profissionalmente, com formas animadas, desde 1998. Integrada por Marcia Fernandes e Cleber Laguna, formados em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria – RS (UFSM), a Companhia tem sua sede na cidade de São Paulo. Com espetáculos que discutem idéias e técnicas, o grupo já participou de importantes mostras e festivais, como o FILO - Festival Internacional de Londrina (onde também ministrou oficinas) e o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba. Em 2005, recebeu a indicação ao Prêmio Coca-Cola de Teatro pelo espetáculo "Quixote".
        Ao longo de janeiro, o SESC Ribeirão traz os principais espetáculos da Companhia, nas tardes de sábado. No dia 16, será apresentado "Diário Malassombrado", na semana seguinte, dia 23, será a vez de "Quixote" e, para encerrar, "Teatro Imaginário, no dia 30.
 

Serviço
Zero  
SESC Ribeirão Preto
Local: Galpão de Eventos do SESC
Dia: 09/01 – Sábado
Horário: 16h
Capacidade: 120 lugares
Classificação etária: livre
Valores: R$ 4,00 (inteira) e grátis para estudantes, idosos com mais de 60 anos, professores da rede pública e matriculados no SESC. 
(Retirada de ingresso a partir de uma hora antes da apresentação)
 
 
 
SESC
Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá, 50, Centro
Central de atendimento
(16) 3977-4477
 
 

Nenhum comentário: