Espetáculo teatral promove bate-papo sobre futebol


 

"Nos Campos de Piratininga"

Em cartaz no Teatro João Caetano

 

A história da cidade de São Paulo e de seus principais clubes de futebol, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, da época de Charles Miller até os dias de hoje

 

Nos Campos de Piratininga – Crédito - Sérgio Massa

 

"Nos Campos de Piratininga" é uma comédia musical que conta a história da cidade e do futebol de São Paulo. A estreia – no Teatro João Caetano - aconteceu dia 17 de setembro com a presença de personalidades e imprensa do meio esportivo.

A narrativa da peça parte da época de Charles Miller e chega à atualidade, priorizando histórias do Corinthians, Palmeiras e São Paulo e nesta nova montagem, um compositor de escola de samba discute com a musa da sua imaginação como contar essa história na avenida.

Com duas horas de duração, a peça é dividida em dois atos e um intervalo, passando em revista os fatos mais marcantes de uma pequena vila que virou metrópole, incorporando a popularização do futebol, promovida pelos seus principais clubes.

Nos Campos de Piratininga - Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino – SP – Fone (11) 5549-1744 / Quintas 20h30 / sextas 21h / sábados 21h / domingos 20h00. Temporada até 01 de novembro de 2009. Saiba mais sobre a peça em www.soniakessar.com.br

Toda quinta-feira, após a sessão, bate-papo com jornalistas, técnicos e jogadores convidados.

Participantes do dia 1º de outubro: GUSTAVO VILLANI, LILIAN GONÇALVES, SIDNEY GARAMBONE e TOBIAS

 

GUSTAVO VILLANI – É formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e começou a trabalhar como estagiário no jornal A Gazeta Esportiva em 2000. Passou pelas rádios Transamérica, Globo e Record como repórter. Cobriu a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Contratado pela Rede Record de Televisão, trabalhou na casa por uma temporada e meia, antes de cursar pós-graduação pela Universidad San Pablo CEU, em Madri, na Espanha. De volta ao Brasil, aos 28 anos, está na Rádio Globo como âncora e narrador.

 

LILIAN GONÇALVES – É empresária e tem o título de "rainha da noite paulistana".

Mineira de Guarapuava, aos quatro anos foi para Brasília e aos 16 anos foi eleita Miss Brasília, mas não assumiu o posto por ser menor de idade. Decidiu mudar sua vida e com apenas duas mudas de roupas na mala veio para São Paulo. Com muito trabalho e esforço, conseguiu comprar seu primeiro estabelecimento, o Bar Biroska, um grande sucesso.

Chegou a ter doze casas noturnas simultaneamente. Participou de vários filmes, apresentou programas de TV, criou banda carnavalesca, teve sua vida contada no carnaval que deu titulo a escola de samba Vai-Vai e na minissérie JK.

 

SIDNEY GARAMBONE - É editor-chefe do Esporte Espetacular e comentarista do Sportv. Começou no jornalismo cultural, onde trabalhou na Tribuna da Imprensa, O Globo e Jornal do Brasil, como correspondente em Paris. Depois da Copa de 94, foi convidado para ser editor de esportes de O DIA, para onde levou uma nova maneira de fazer jornalismo esportivo, mais leve e cultural. Foi subeditor da revista Isto É, mas acabou voltando para "os campos", ao assumir a chefia de reportagem da divisão de Esportes da TV Globo, há 10 anos. Mestre em Relações Internacionais, Garambone escreveu 3 livros: "O Caçador de Barangas", "A Primeira Guerra Mundial e a Imprensa Brasileira" e "Eu, Deus". Nas peladas, é um atacante goleador.

 

TOBIAS (José Benedito Tobias) - Chegou ao Corinthians em 1975 e sua estréia foi contra o Moto Clube (Maranhão) pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Foi um dos heróis do famoso duelo entre Fluminense e Corinthians no Campeonato Brasileiro de 1976, a famosa "Invasão corinthiana", no Maracanã. Foi consagrado como goleiro na disputa pegando dois pênaltis e o

Corinthians se classificou para a final daquele campeonato.

Foi titular na equipe que venceu a Ponta Preta na final do Campeonato Paulista em 1977.

Permaneceu no Corinthians até 1980, passando pelo Sport Recife e Fluminense. Encerrou sua carreia em 1986 pelo Bangu. Hoje empresaria a Seleção Brasil Masters, faz jogos por todo o Brasil e desenvolve um Projeto de Reinserção Social com adultos em situação de rua no bairro

de Pinheiros, em São Paulo.

 

Informações para a imprensa

Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa

(11) 5589-5991 / 8143-2271 / 8395-2469

imprensa@soniakessar.com.br / kessar@terra.com.br

Acesse: www.soniakessar.com.br

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: