AS CANTIGAS DAS CRIANÇAS E VILLA LOBOS estreia dia 19


AS CANTIGAS PARA CRIANÇAS E VILLA LOBOS
 
ESTREIA SÁBADO DIA 19 DE SETEMBRO
SPAÇO DOS INSIGHTS , Rua Pintassilgo 405 (Moema)
teL.  76 00 26 73
sábados e domingos 16 horas
R$ 40,00
- temporada de 19 desetembro ate 29 de Novembro.
faixa etária 02 anos  -  duraçaõ 50 minutos
 
CRIAÇAÕ de Texto : GRUPO da CANOA
Direção Geral de EDER  BRITO .
 
ELENCO :
 
 
BRUNO RAMOS
HUMBERTO DELGATTO
DENISE VAZ
ANA COUTINHO
MÁRCIO  LUIS
JAQUE DINIZ
JÉSSICA LOCATELLI
LUANA PRISCILA
NÚBIA CRISTINA
e SUELLEN ARRABAL.
 


Villa Lobos é uma das influências fundamentais do início do século XX até mesmo antes da semana de 22. Perpetuou sua personalidade musical até os dias de hoje. O compositor deixou registrado na memória classica brasileira várias cantigas de roda para preservação do patrimônio cultural infantil.

O folclóre infantil sempre foi um elemento importante na produção de Villa-Lobos. Ele adaptou cantigas de roda inesquecíveis, como: Terezinha de Jesus,  Capelinha de Melão,  A canoa Virou,  O cravo e a rosa,  Cai, cai balão, entre outras.

O folclóre é um tema de maior importância, não só por sua riqueza, técnica e sabedoria, mas pelo que representa de traços fundamentais da continuidade tradicional do país.

As cantigas conseguiram viajar através do tempo preparando o espírito. Sensibilizando-o e educando-o através de sua autênticidade.

Procurando homenageá-lo, buscamos as cantigas, por ele adaptadas, favorecendo o acesso a uma das maiores riquezas culturais, as cantigas de roda. Propiciando um resgate de uma marca cultural que não podemos permitir que desapareça, favorecendo assim a formação cultural onde a beleza e o gosto musical estão presentes.

Diante dessas idéias criamos a peça teatral  AS CANTIGAS   DAS   CRIANÇAS E VILLA LOBOS, levando o público infantil a conheçer, de forma interativa e lúdica, diferentes encenações das cantigas e brincadeiras, que marcaram a infância e juventudes de nossos pais e avós.

PROPOSTA DO TRABALHO
A proposta do espetáculo é despertas a curiosidade da crianças pelo teatro e pela música popular, usando como ferramenta a interação com a platéia

SINÓPSE

AS CANTIGAS   DAS   CRIANÇAS E VILLA LOBOS, é encenada  por atores que carácterizados de crianças  cantam e fazem bricadeiras de roda com as músicas que Villa Lobos arranjou, como: Terezinha de Jesus, Ciranda , A Canoa , Cai Cai Balão, O Cravo e a Rosa, Se esta rua fosse minha, Capelinha de Melão, Samba Lê Lê,.

As músicas são cantadas   ao vivo e tocadas pelos próprios atores acompanhados de Violão e flauta.
 
ASSESSORIA DE  IMPRENSA
JOSE DANTAS
Tel
91 39 03 53
50 72 80 62


www.spacodosinsights.blogspot.com

Sab e dom 16hs
( 50 min. ) 
Recomendado para crianças a partir de 2 anos
Ingressos: R$ 40,00












Nenhum comentário: