PICDOC - Programa Internacional de Capacitação para Documentários

PICDOC - Programa Internacional de Capacitação para Documentários

O Brazilian TV Producers – BTVP lançou na última terça-feira, dia 04 de agosto, o PIC DOC - Programa Internacional de Capacitação para Documentários, ação de incentivo para  que  as produtoras brasileiras se qualifiquem e ampliem sua inserção no mercado internacional promovida pelo BTVP, programa de exportação de conteúdo audiovisual realizado pela ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão) em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Até o dia 3 de setembro, produtoras poderão inscrever seus projetos de documentário para TV nos formatos de série, curta, média ou longa duração. Cada um dos 40 projetos selecionados pelo júri internacional poderá ter dois representantes durante o PIC. O curso terá palestras, seminários, oficinas, consultoria individual e discutirá temas como: a situação dos documentários na programação das TVs no Brasil e no mundo; exemplos de documentários brasileiros e de co-produções internacionais de sucesso; o universo dos diferentes gêneros e formatos nas multiplataformas; como vender seu projeto; orçamento; cláusulas legais; legislação brasileira para co-produções e linha editorial das TVs estabelecidas no Brasil.

A ficha de inscrição e o regulamento estão no site www.braziliantvproducers.com. Produtoras (pessoas jurídicas) inscritas na ANCINE, de qualquer região do Brasil, poderão mandar seus projetos para seleção.  O nome dos 40 projetos escolhidos será divulgado dia 17 de outubro no site www.braziliantvproducers.com. Para os participantes de outras localidades, o BTVP dará apoio para acomodação e transporte.
 
Fonte Cultura e Mercado - Carina Teixeira - DUO

Nenhum comentário: