Feira do Livro de Ribeirão Preto será realizada de 18 a 28 de junho

Feira do Livro de Ribeirão Preto será realizada de 18 a 28 de junho

A 9ª Feira do Livro de Ribeirão Preto,segunda maior feira literária do Brasil, acontecerá entre os dias 18 e 28 de junho. O evento vai homenagear o Chile, o estado do Amazonas, a poetisa Cora Coralina e o escritor Galeno Amorim. O Ministério da Cultura, por meio da Lei Roaunet, liberou cerca de R$ 1,9 milhão para a realização do evento que espera receber  mais de 400 mil pessoas.

Inúmeras novidades envolvem a 9ª Feira, algumas delas estarão na Praça Carlos Gomes que terá espaços temáticos especiais. Um destes espaços fará menção ao museu da poetisa Cora Coralina, que se localiza na cidade de Goiás. Outra novidade será a comemoração do Ano Internacional da Astronomia que transformará a praça em um observatório com telescópios disponibilizados pela Universidade Federal de São Carlos(UFSCAR), onde será possível ver o planeta Júpiter e aglomerados de estrelas distantes milhares de anos-luz da Terra, além de um planetário.

A Praça também receberá a Cidade do Livro, um projeto itinerante voltado ao público infantil que promove um passeio cultural e educativo com atividades, personagens e cenários incentivando a leitura. Serão 71 estandes de editoras, livreiros e empresas parceiras que ocuparão três pavilhões: esplanada do Teatro Pedro II e praças XV de Novembro e Carlos Gomes, incluindo as principais editoras universitárias do país que trarão descontos especiais para o público.

Também acontecerá o Simpósio Ciência, Literatura e Cultura, com debates envolvendo cultura, literatura, jornalismo científico e astronomia, além das seguintes premiações: Prêmio Literário Cora Coralina e Prêmio Rubem Simone de Ciência, Literatura e Cultura.

Um diferencial serão os convidados da área gastronômica, chefs de cozinha que compartilham através das letras suas experiências gastronômicas, com por exemplo os chefs Ana Luiza Trajano, Allan Vila Espejo, João Roberto, Samantha Aquim, Olivier Anquier, Helena W. Mil Homens e Heloísa Bacellar.

Na música mais de 60 apresentações com artistas locais e grandes nomes da MPB como Adriana Calcanhoto, João Bosco, Jorge Vercillo, José Miguel Wisnik, Lenine, Luiz Melodia, Mulheres de Hollanda, Ná Ozzetti, Oswaldo Montenegro, Paulinho da Viola, Paula Toller, Tita Parra, Toquinho e MPB4, Maria Rita e Vanessa da Mata, além de shows locais em diversos espaços da Feira.

Mais informações: (16) 3621-6338 / 3621-6288; ou no site www.feiradolivroribeirao.com.br.

 

Nenhum comentário: