Blog da reforma da lei Rounet atinge a marca dos 100 mil acessos

Blog da reforma da lei Rounet atinge a marca dos 100 mil acessos

O Blog de debates sobre a reforma da lei Rouanet, hospedado na página eletrônica do Ministério da Cultura, já recebeu mais de 100 mil visitantes, desde sua criação, em outubro de 2008. Idealizado para ser um canal de diálogo entre o Governo Federal e a opinião pública, no debate sobre a necessidade de mudança na legislação que regulamenta a área de incentivo fiscal para as atividades culturais, o espaço virtual contou com a participação de renomados artistas nacionais, produtores culturais e intelectuais.

No período em que a legislação esteve sob consulta pública - de 23 de março a 6 de maio deste ano -, no endereço eletrônico da Casa Civil da Presidência da República, o Blog do MinC (blogs.cultura.gov.br/blogdarouanet) serviu como importante instrumento de apoio às discussões, fornecendo informações constantemente atualizadas sobre o debate nacional, postando em suas páginas as notícias divulgadas na mídia impressa, eletrônica, rádio e televisão, além de ser uma página aberta para os comentários dos internautas e prestar serviços de esclarecimento a todo o tipo de dúvidas relacionadas com a Lei Rouanet e as atividades do MinC.

Além da marca dos 100 mil acessos, foram postados 985 comentários, outros 22 comentários aguardam pela apreciação dos moderadores. Segundo o gerente de Cultura Digital do MinC, José Murilo Junior, o ministério vem utilizando os novos recursos da Internet de maneira propositiva, na busca da participação popular no processo de formulação e implementação de suas políticas e ações. O Blog sobre a reformulação da Lei Rouanet é um exemplo deste empenho.

Nenhum comentário: