Curso de Musical

 

Curso de Musical em Julho


De 13 á 25 de julho acontece nas instalações do Centro de Artes Eleusa Lourenzoni (São Paulo), o curso de Musical com Mariana Gallindo (jazz dance e musical) e Thiago Kaltenbak (preparador vocal.

As aulas envolvem técnicas aquecimento, alogamento, flexibilidade e força. Coreografia em diferentes estilos e rítmos novas tendências do Jazz Dance e pockets de musicais da Broadway com enfâse em "Legalmente Loira" e "Cabaret".

Vagas limitadas, mais informações: 11 2979-5646 ou secretaria@eleusalourenzoni.com - www.eleusalourenzoni.com

Saiba mais sobre o gênero:

O gênero musical floresceu principalmente nos Estados Unidos, onde havia duas estruturas de produção tipicamente industriais (e financiadas pelas maiores concentrações de grande capital disponível) — Broadway e Hollywood —, além da indústria fonográfica. O termo "musical", muito além de um adjetivo, em geral designa especificamente a comédia musical estadunidense.

Talvez uma exceção ao modelo seja o trabalho de Bob Fosse, coreógrafo e diretor de "Cabaret", "Chicago" e "All That Jazz" (este último, inspirado nas dificuldades de realização do segundo). Fosse não utiliza a inserção da música e da coreografia no campo diagético, forçando uma separação entre a trama e as canções. Ou seja, ninguém sai cantando e dançando no meio da calçada. Há sempre um palco que justifique o show -- de uma certa forma, eliminando a aura fantástica e a grandiloqüência do espetáculo.

 

 

Nenhum comentário: