Dança - OCO no Casa Aberta do TD

 

Oculto e Vazio

"OCO" no Casa Aberta

 

 

Nos dias 02 e 03 de abril, com entrada franca, o Teatro de Dança (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura e gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA) apresenta, na programação do programa Casa Aberta, o ensaio do espetáculo OCO, dança instalação de Maria Mommensohn.

 

O Casa Aberta são encontros mensais que objetivam a formação e investigação em dança e podem ter o formato de aula aberta, simpósio, debate ou ensaio aberto, sempre programados por coletivos, universidades, grupos de estudos/pesquisa ou curadores especiais na área da dança.

 

OCO – Dança Instalação

 

O grupo Minik Momdó tem longa trajetória de ocupação poética de espaços não convencionais por meio de instalações performáticas com foco principal na dança.  É coordenado por Maria Mommensohn e composto por artistas de diversas linguagens.

 

O cenário e as vídeo-instalações de OCO são a metáfora da passagem de uma impressão, o movimento da luz inaugurando um espaço oculto. Reflexos e sombras são conseqüências do espaço por onde as luzes se espelham. O espaço oco também dá origem ao som que reverbera, às distâncias e profundidades que ecoam. Dá possibilidade às densidades do cheio, do sólido que acumula extratos de matéria em movimento.

 

O corpo é tratado como confluência, às vezes solidamente presente, às vezes perceptível apenas como  um  reflexo,  uma  lembrança.  A dança aqui é a sensação de penetrar, espalhar-se pelo espaço, ser atravessado por fluxos que ligam o dentro e o fora, substancializar imagens translúcidas em distâncias transparentes.  A relação do corpo com a luz é um processo de desvelamento do espaço limite entre o interior e o exterior, criando sombras, sobreposições e sensações que geram um campo poético, onde o espectador recolhe suas impressões, aciona suas memórias e projeta sua própria subjetividade.

 

Ficha Técnica

Direção Geral: Maria Mommensohn Iluminação: Décio Filho Figurino: Marina Reis Cenário: Jorge Constantino Musica original: Caco Faria , Beatriz Thomaz , Fernanda Veiga, Alan Scherk Vídeo: Marcio Marques Elenco: Andrés Pérez Barrera, Eugênio  Brook, Fabíola Camargo, Fernando Delabio, Gustavo Torres, Leonardo D'aquino, Luis Carlos Zabel, Mariana Delgado, Marcio Marques, Thais Ponzoni, Vanessa Carvalho Produção: Cássia de Souza

 

Este espetáculo foi contemplado pelo 4º Edital do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

 

Programa CASA ABERTA

Dias 02 e 03/04 - quinta e sexta, duas sessões: 19h e 21h.

60 minutos de duração (cada sessão), recomendação 14 anos, entrada franca

 

Casa Aberta, 2ª edição/09

OCO – Dança Instalação de Maria Mommensohn

 

 

TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República - Email: info.teatrodedanca@apaa.org.br Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 11 - 2189 2557 Capacidade: 278 lugares/Ar-condicionado/Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais/Estacionamento: R$ 15,00 com manobrista/ Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - 4ª a domingo, a partir das 14h www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingressorapido.com.br

 

O Teatro de Dança tem apoio da Folha de São Paulo, Alcaçuz, Leonor Flores, Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta´s. No programa "Prêmio Teatro de Dança", conta com o apoio do SESC São Paulo.

 

 

 

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br

Nenhum comentário: