Espetáculo inspirado em Nelson Rodrigues é destaque na Campanha de Popularização

 
ESPETÁCULO INSPIRADO EM NELSON RODRIGUES É DESTAQUE NA CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO

 

Grupo de Dança 1° Ato apresenta premiado "Beijo nos Olhos...na Alma...na Carne" dia 17 de fevereiro no Palácio das Artes

 

O Grupo de Dança 1º Ato volta aos palcos na 35ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança com o premiado espetáculo "Beijo nos Olhos...na Alma...na Carne", que será apresentado dia 17 de fevereiro, às 21h, no Palácio das Artes. Inspirado na vida e na obra de Nelson Rodrigues, a montagem traduz em movimentos a dramaturgia refletida em personagens do cotidiano brasileiro. A direção coreográfica é de Suely Machado e a concepção e pesquisa coreográfica de Tuca Pinheiro.

"As cenas são marcadas por uma ironia que oscila entre a excentricidade e o humor, múltiplos registros do nosso país", ressalta Suely. "Beijo nos olhos...na alma...na carne" é resultado da sintonia de movimentos próprios e genuínos, extraídos dos corpos e das experiências individuais de cada envolvido na obra.

A cadência entre a dança e as artes cênicas marca o espetáculo que tem trilha sonora de Villa-Lobos, Vicente Celestino, Dalva de Oliveira. Com duração de 70 minutos, a obra ganhou os prêmios Amparc (Troféu Bonsucesso Financeira), categoria Melhor Iluminação (2000) e Prêmio Sesc/Sated, como Melhor Coreógrafo e Melhor Iluminação (2000). O projeto de luz é assinado por Jorginho de Carvalho, o cenário é de Inez Vieyra e Eduardo Andrade e o figurino de Silma Dornas.

Trajetória do 1º Ato

Fundado por Suely Machado na década de 80, em Belo Horizonte, o 1o Ato é um dos grupos mais duradouros e respeitados da dança contemporânea, com 14 espetáculos em seu repertório. A história do 1º Ato inclui temporadas em diversos estados brasileiros e apresentações nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina e Alemanha, além de prêmios regionais e nacionais.

 

AGENDA:
ESPETÁCULO "BEIJO NOS OLHOS...NA ALMA...NA CARNE

Data: 17/02 (terça-feira)

Horário: 21h

Local: Palácio das Artes (Grande Teatro)

Informações: (31) 3272-7487 ou (31) 3236-7400

Ingressos (Bilheteria do Teatro): R$ 10


Nenhum comentário: