CulturaGovBr

CulturaGovBr
fonte: Ministério da Cultura - DUO

O Ministério da Cultura lança mais uma ferramenta de comunicação para aproximar o público das ações empreendidas pelo órgão. A partir desta quinta-feira, 19 de fevereiro, o canal do MinC no Twitter ganha destaque na página inicial do site, integrando a estratégia mais ampla do ministério em explorar o uso da rede como canal interativo direto com o público interessado.

O gerente de Informações Estratégicas do ministério, José Murilo Júnior, explicou que a idéia surgiu naturalmente já que é intenção do MinC potencializar o caráter interativo da Web 2.0. "A idéia de lançar o MinC no Twitter surgiu naturalmente, dentro da perspectiva Xemelê de potencializar o pleno uso da Internet para a comunicação institucional, promovendo a apropriação das ferramentas de comunicação (publicação e interatividade Web) pelas equipes de comunicação, produção de conteúdo e relacionamento/atendimento a públicos usuários".

Com o lançamento da página do MinC no Twitter, o órgão marca em definitivo seu caráter inovador na utilização de ferramentas que o aproximem de seu público e torne seu discurso aberto e transparente. O site do MinC já disponibiliza aos usuários possibilidades de participação em blogs e de postarem comentários. Para José Murilo essa característica teve origem na abordagem inspirada pelo então ministro Gilberto Gil que via a revolução digital como fato cultural.

O gerente chama atenção para a postura dos funcionários que se mostram interessados pelas inovações. "Até onde podemos avaliar, nosso público tem se mostrado satisfeito com os canais de retorno criados com as ferramentas da Web 2.0. Vale destacar que também o público interno, os servidores do MinC, cada vez mais identificam vantagens em promover esta conversa aberta com o público que atendemos", disse.

Para utilizar o novo canal é preciso se cadastrar pelo site do Twitter - http://twitter.com - ou pela página do MinC no link Twitter - http://twitter.com/culturagovbr. Feito isso, estará apto a enviar mensagens.

Twitter - É uma rede social e servidor para microbloggig que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.
http://www.cultura.gov.br/site/2009/02/19/culturagovbr/

Nenhum comentário: