Dança - SP - Pode-se apostar que o homem desaparecerá, como um rosto de areia no limite do mar".

 

-----------------------------------------------------------------------

Estréia dia 8 de outubro de 2008

Temporada até 19 de outubro de 2008

Semanas de Dança/ Centro Cultural S. Paulo

Sala Jardel Filho

Quarta à Sab 21h e Dom 20h

Entrada Franca

---------------------------------------------------------------------------

 

"Pode-se apostar que o homem desaparecerá, como um rosto de areia no limite do mar"

 

Projeto realizado pelo Programa de Fomento à Dança 3a Edição  /SMC

 

Key Sawao e Ricardo Iazzetta desenvolvem um trabalho artístico em parceria desde 1996, constituindo o núcleo da key zetta e cia. que agrega e convida outros artistas criadores e colaboradores artísticos para seus projetos focados na pesquisa de linguagens e suas inter-relações.

 

Receberam vários prêmios e entre suas últimas produções estão "Permitido sair e entrar" /2006, contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna de Fomento à Dança- Petrobrás; "A Pé-walking the line" contemplado pelo 10o Cultura inglesa Festival; "Hana (quantos anos?)" contemplado pelo Pac4/2007; "O homem continua ou Como pode um homem pensar que é dono de um boi?" contemplado pelo Programa de Fomento à Dança/ SMC na sua primeira edição, e o Projeto "10 solos e reverberações"/2007, Prêmio Funarte Klaus Vianna de Fomento à Dança -Petrobrás para orientar artistas iniciantes em suas próprias pesquisas.

 Atualmente dirigem e atuam na montagem de "Pode-se apostar que o homem desaparecerá, como um rosto de areia no limite do mar", projeto contemplado pelo Programa de Fomento à Dança – 3ª Edição, com estréia no evento Semanas de Dança no Centro Cultural São Paulo.

 

Sobre este espetáculo

 

Tendo como foco o homem, no sentido de humanidade, o ser humano, key zetta e cia. dá prosseguimento à sua pesquisa e encenação. Após ter criado dois trabalhos a partir deste mesmo interesse com diferentes abordagens, dá continuidade a esse ciclo com  a montagem de "Pode-se apostar que o homem desaparecerá, como um rosto de areia no limite do mar".

 

Impulsionado pela frase titulo, o espetáculo une as linguagens de dança e teatro. Sem um roteiro pré-definido, quatro intérpretes constroem percursos que se entrecruzam apontando para a relação entre o tempo presente – o momento que se vê, e a efemeridade.

 

Ficha Técnica

Direção: Key Sawao e Ricardo Iazzetta

Criação e interpretação: Daniel Fagundes, Eliana de Santana, Key Sawao e Ricardo Iazzetta

Coordenação de Arte/Espaço Cênico: Hideki Matsuka

Luz: Domingos Quintiliano

Trilha Sonora: key zetta e cia.

Fotos: Hernandes de Oliveira

Design Gráfico: Daniel Fagundes

 

 

Contato: keysawao@hotmail.com

Tels: 8517 2552 e 8456 1033



Crédito da foto: Hernandes de Oliveira

Nenhum comentário: