Shopping Plaza Sul e Cia Arte Cultura convidam

SERVIÇOS

 

Exposição: O Calor da Cor

Curadoria: Andrea Anholeto e Paco de Assis - Cia Arte Cultura

Artista: M J Hesseborn

Local: Shopping Plaza Sul - Espaço Cultural - Piso 02

Praça Leonor kaupa, 100  Jardim Saúde  São Paulo

Período de exposição: 14 a 31 de agosto de 2008.

De segunda a sábado, as 10h às 22h.

Domingos, das 14 às 22h

Entrada: Gratuita

Estacionamento: Shopping Plaza Sul

Informações: Cia Arte Cultura - 11 5539 6092 / 5084 8079

 

 

 

A EXPOSIÇÃO

 

Shopping Plaza Sul recebe exposição da artista portuguesa M J Hesseborn

 

A mostra da artista plástica surge de um processo visceral de composição

 

 

            Uma verdade vivencial

 

            O grande questionamento de todo artista está em encontrar a própria linguagem. Isso significa desenvolver uma pesquisa da forma mais aprofundada possível, dando vazão a uma maneira de expressar o mundo que se integre enquanto processo de construção visual.

            A pintora portuguesa radicada no Brasil Maria João (MJ) Hesseborn possui sua maior qualidade na recuperação de algo que já a acompanha desde a adolescência, a criação de imagens de monstros ou bonecos, na verdade garatujas marcadas pelo arredondamento das formas e pela liberdade no trato com a matéria pictórica.

            Esse caminho valoriza a capacidade de saber lidar com as transparências e sobreposições, colocando geralmente nos quadros elementos figurativos, oriundos da necessidade de que a pintura não seja apenas um exercício formal, mas um pacto com si mesma em termos da forma de trabalhar com o pincel ou a espátula.

            As obras de MJ Hesseborn são autênticas por surgirem de um processo  visceral de composição. Atendem a um apelo interior que está acima do pensamento racional de uma série previamente concebida. São frutos de uma concepção artística que tem na expressão interna sem depuração o segredo de sua verdade ancestral e vivencial.

           

            Oscar D'Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil).

 

 

 

OS ORGANIZADORES

 

CIA ARTE CULTURA

Elevar as artes a um posto de destaque é a missão da Cia Arte Cultura, coordenada pelos curadores  e também escultores Andrea Anholeto e Paco de Assis.

Como escultores, Andrea Anholeto e Paco de Assis participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas. Como curadores ambos têm colhido os frutos que plantaram por intermédio de parcerias de sucesso com diversos espaços conceituados. "Por conhecermos as necessidades dos artistas e de nossos parceiros, buscamos oferecer soluções personalizadas, com o objetivo de projetá-los no mercado das artes", explicam.

Anualmente a Cia Arte Cultura produz o Salão Internacional de Arte em parceria com o SINAP-ESP (Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo) e AIAP (Associação Internacional dos Artistas Plásticos). Além disso, produz eventos culturais, ministra cursos, organiza palestras, comercializa obras de arte e objetos corporativos.

 

SHOPPING PLAZA SUL

Buscando enaltecer as artes em nosso país e comprometido em levar entretenimento aos seus visitantes, o Shopping Plaza Sul,  é o apoiador das exposições de arte que acontecem em seu Espaço Cultural.

O Shopping Plaza Sul (www.shoppingplazasul.com.br) conta com 220 lojas, entre elas quatro âncoras, seis salas de cinema, rede de cinemas Multiplex Playarte, três restaurantes e ampla ala de serviços. Além disso, recebe cerca de 750 mil pessoas por mês. O shopping funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20 horas na Praça Leonor Kaupa, 100, no bairro da Saúde. O estacionamento tem 1.360 vagas. Telefone: 5077.7300

 

 

CONTATOS E ENTREVISTAS COM O ARTISTA E ORGANIZADORES

 

·                                                   EXPRESS ON LINE – Fabiana Marques –  (11) 3054 9770 – fabiana.marques@xpressonline.com.br

·                                                   CIA ARTE CULTURA – Andrea Anholeto / Paco de Assis –  (11) 5539 6092 / 9863 1000 –   ciaartecultura3@acesse.net 


 
 
 

Nenhum comentário: